30/1/2013 13:49

Elias ansioso antes de pegar rival: 'Por mim só teria clássicos'

Duelo contra o Vasco, nesta quinta-feira, será o primeiro do volante com a camisa do Flamengo. Ele garante que estará melhor do que na estreia

Elias ansioso antes de pegar rival: Por mim só teria clássicos

O volante Elias é um dos mais experientes jogadores do Flamengo neste início de temporada. Com passagens por Corinthians, seleção brasileira e futebol europeu, ele não se assusta com o primeiro clássico pela nova equipe, nesta quinta-feira, diante do Vasco. Mesmo assim, admite que há uma motivação especial por enfrentar um rival tradicional. Sortudo nesse tipo de jogo, Elias afirmou que gostaria de disputar apenas clássicos.

- Por mim só haveria clássicos no campeonato. São os jogos mais gostosos, de maior motivação - declarou o atleta, para em seguida voltar a recorrer ao clichê:

- Mas vale os mesmos três pontos do jogo contra o Volta Redonda.
Quando atuava no Corinthians, Elias fez muitos gols contra os principais rivais paulistas, sobretudo em cima do São Paulo. Ele se lembra com carinho do desempenho, que o ajudou a virar ídolo da torcida, mas faz questão de não prometer repetir a dose contra o Vasco.

Em vez de garantir bolas na rede do adversário, o volante preferiu dizer que vai fazer tudo o que Dorival Júnior mandar para garantir um lugar na equipe. No último treino antes do clássico, ele fez parte de um rodízio na equipe titular, com Ibson, Cleber Santana e Cáceres. Mas foram poucos os minutos em que ficou fora do time. O treinador espera que, em determinados momentos do jogo, ele possa surgir como surpresa na área do Vasco, inspirado pelo início da carreira, quando era meia na base do Palmeiras.

Elias deverá ser escalado até mesmo por sua estreia. Na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, ele não errou nenhum passe. Índice que ele admite ser quase impossível manter por muito tempo. Já na parte física, ele assegura que estará ainda melhor nesta quinta.

- A gente melhora a cada jogo, a cada treino. Agora já vou poder fazer coisas que o desgaste me impediu de realizar na estreia, mais passagens pelo fundo e pela lateral. É importante para um jogador de meio- campo não errar passes, vou tentar manter uma média, mas é claro que vou errar, até porque a bola passa sempre por nós.

2481 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo