Flamengo amplia vantagem na vice-liderança do NBB com vitória sobre Brasília.

7/12/2024 20:18

Flamengo amplia vantagem na vice-liderança do NBB com vitória sobre Brasília.

Flamengo amplia vantagem na vice-liderança do NBB com vitória sobre Brasília.

Com Gui Deodato em quadra, depois de se recuperar de uma lesão, o Flamengo conquistou a vitória sobre o Brasília por 90 a 84, no Ginásio do Maracanãzinho, neste sábado (7). A equipe rubro-negra começou atrás no placar devido à uma "chuva" de bolas de três pontos dos adversários no primeiro tempo, mas conseguiu a virada e garantiu a permanência na vice-liderança do NBB, atrás apenas do Minas. Diferente da vitória na prorrogação sobre o Pato Basquete, na última terça-feira (3), o Flamengo conseguiu retomar o domínio da partida no terceiro período e apenas precisou administrar a vantagem sobre o Brasília no segundo tempo. A equipe brasiliense se destacou no início do jogo nos arremessos de três pontos, chegando a 10 acertos em 19 tentativas, contra 3 em 12 do Rubro-Negro. O técnico Gustavo de Conti abriu o confronto com o quinteto formado por Alexey, Gui Deodato, Jonathan, Lucas Siewert e Ruan. Já Dedé Barbosa, no comando da equipe brasiliense, escalou Lucas, Cook, Nesbitt, Von Haydin e Rodrigues. Cook foi o cestinha da partida, com 28 pontos.

Williams em ação pelo Flamengo contra o Brasília no Maracanãzinho — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Marcelo Cortes / CRF

O Jogo A equipe do Brasília começou calibrada com três arremessos de três pontos convertidos com Cook, Lucas e Nesbitt. Gui respondeu com um rebote ofensivo e três bolas de dois pontos. Os visitantes mandaram mais uma de três muito bem sucedida, mas Siewert e Alexey chegaram junto empatando em 12 a 12. Shaq Johson fez a virada com três pontos e ainda converteu três lances livres. Com bom aproveitamento das bolas de três, o time brasiliense virou novamente, fechando em 23 a 26. O Flamengo voltou tentando a recuperação e, com um ataque bem executado pela equipe, Lucas Siewert finalizou a jogada com uma bola de três pontos e passou à frente no placar em 28 a 26. Ruan pontuou para o Rubro-Negro e comemorou ao estilo Gabigol. Rodrigues garantiu mais uma virada brasiliense, mas os anfitriões retomaram a liderança e fecharam em 41 a 39.

Gui Deodato volta às quadras depois de recuperação de lesão e faz a diferença na vitória do Flamengo contra o Brasília — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Marcelo Cortes / CRF

Na volta do intervalo o Flamengo abriu 10 pontos de diferença, após encaixar uma boa sequência de ataque e defesa. O técnico Dedé Barbosa precisou parar o jogo para reorganizar a equipe em quadra, mas não foi o suficiente para uma recuperação no placar. Pela primeira vez no confronto, o time carioca terminou o período à frente dos adversários, em 26 a 17. No último período, a equipe da casa precisou apenas administrar a vantagem, sem possibilitar à equipe do Brasília de ditar o ritmo de jogo. Os visitantes conseguiram ainda movimentar mais bolas de três pontos perto do fim e colocar pressão no Flamengo, mas o time carioca conquistou a vitória por 90 a 84.

Shaq Johnson em ação pelo Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / CRF
Marcelo Cortes / CRF

357 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- ESTREIA NO MUNDIAL! Flamengo x Espérance: tudo sobre o jogo do Mundial de Clubes
- BAIXA NA EQUIPE? Flamengo tem incerteza na estreia do Mundial; confira possível escalação.
- ESTÁ MUITO INTERESSADO: Milan monitora Wesley no Mundial de Clubes



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade