30/1/2013 14:09

Dorival revela dúvida no meio para escalar o Flamengo em clássico com o Vasco

Dorival revela dúvida no meio para escalar o Flamengo em clássico com o Vasco

O clássico contra o Vasco pela quarta rodada da Taça Guanabara está marcado para esta quinta-feira, mas Dorival Junior ainda não decidiu como escalará o Flamengo para o confronto. Após o treinamento da manhã desta quarta, o técnico admitiu que ainda não sabe quem começará jogando no meio-campo de sua equipe. Na atividade no Ninho do Urubu, o comandante testou Cléber Santana, porém, ressaltou que essa pode não ser a única questão a ser definida.

O treinador explicou que sua indecisão existe, em grande parte, porque não sabe se mantém e segue dando entrosamento à equipe que atuou na última partida, ou se faz as alterações que julga necessárias, como a entrada de Cléber Santana.

"Não vou [confirmar] porque não está definido, tenho uma dúvida", disse Dorival. "Não sei se é só essa a dúvida, é Cleber e alguém. Acredito que tenha de ter regularidade, tentar dar sequencia de jogos para buscar time ideal. Ao mesmo tempo há jogadores que entram muito bem, pedindo espaço. Dúvida é justamente essa, se faço alteração para buscar equilíbrio ou dou continuidade", explicou o treinador.

O técnico confirmou, no entanto, que seguirá escalando o trio de ataque que atuou nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara. Para Dorival, a dúvida existe mesmo só na escalação do meio-campo rubro-negro.

"O ataque é esse, não vou alterar. Minha duvida é ali, naqueles quatro homens. Cleber é um timing pra equipe, joga mais de costas, foge mais do Ibson, Elias e Cáceres. Ele tem aproximação maior na área, ainda que Elias tenha começado assim, como meia-atacante na base do Palmeiras. Acrescenta por esse lado", analisou.

Apesar da indefinição sobre quem jogará no meio-campo, Dorival elogiou a criatividade de sua equipe. Segundo o treinador, o Flamengo tem evoluído gradativamente.

"Flamengo vem evoluindo, evolução gradativa, mas vem acontecendo. Criamos 28 oportunidades na ultima partida, volume muito grande, diferente das primeiras partidas, que vencemos sem mesmo volume, ímpeto, velocidade e marcação. Se tivesse terminado 0 a 0, eu estaria bem tranquilo porque vi equipe com outro perfil. Isso faz parte de evolução, não quer dizer que não possa oscilar, dê uma caída, vá lá embaixo, volte, é natural. A equipe ainda não está consolidada, tem muita coisa a ser feita", encerrou.

2397 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo

Notícias mais lidas