Arrascaeta fala sobre a relação Bielsa x Suárez e defende abordagem do técnico

13/12/2024 15:09

Arrascaeta fala sobre a relação Bielsa x Suárez e defende abordagem do técnico

Arrascaeta fala sobre a relação Bielsa x Suárez e defende abordagem do técnico

Vice-líder das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2024 com 20 pontos, cinco a menos do que a líder Argentina , o Uruguai passou por um período de turbulência durante o ano de 2024 por conta das críticas públicas feitas por Luis Suárez , do Inter Miami , a Marcelo Bielsa , treinador da Celeste, por conta do comportamento do treinador para com os convocados. Em entrevista ao GE , Arrascaeta, meia do Flamengo e da seleção do Uruguai, contou como foi o “choque de realidade” vivido pelos atletas da seleção agora sob o comando de Bielsa e como os convocados precisaram se adaptar a um novo estilo de trabalho e de comunicação por parte do treinador.

“Sempre tivemos treinadores na seleção que eram como um pai para nós, como foi Óscar Tabárez . Então, encontramos um treinador com uma personalidade totalmente diferente e foi um pouquinho chocante porque não estávamos acostumados com a forma como ele trabalhava, a personalidade. Mas fizemos reuniões para falar sobre isso e foi o melhor possível”, iniciou.

“Como Luis (Suárez) falou, aconteceram coisas que têm que ser melhoradas. Independentemente de quem estiver ali como jogador e como treinador. Nas últimas vezes, nos reunimos com ele, falamos de frente das coisas que não estavam como queríamos e escutamos ele”, contou Arrascaeta.

Apesar de argentino, Bielsa construiu boa parte de sua carreira como treinador à frente da seleção e de demais times europeus como Athletic Bilbao , Olympique de Marselha , Lazio e outros. Para Arrascaeta, o treinador possui uma outra cultura, mas “as coisas estão se acertando” entre elenco e técnico com o passar do tempo.

O Uruguai sofreu apenas uma derrota nas últimas cinco partidas e tem grandes chances de garantir vaga na Copa do Mundo de 2026. “Temos que saber entender quem está do outro lado, que é uma pessoa criada em um país diferente, com uma cultura diferente, personalidade diferente, e entendemos melhor o lado dele (Bielsa). Graças a Deus, as coisas estão melhorando”, finalizou.

301 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- QUEM BRILHOU? Jornalista avalia desempenho de jogadores do Flamengo na estreia do Mundial
- BAITA CONFRONTO! Técnico do Chelsea animado para duelo contra Flamengo e presença da torcida
- Disputa por posição: Bruno Henrique e Pedro no Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade