Loffredo afirma que foi difícil a vitória do Flamengo sobre Volta Redonda

23/1/2014 09:55

Loffredo afirma que foi difícil a vitória do Flamengo sobre Volta Redonda

Comentarista destaca preocupação do Voltaço com a marcação, abrindo mão de atacar, mas que mesmo assim time do interior começou melhor

Loffredo afirma que foi difícil a vitória do Flamengo sobre Volta Redonda
De novo ele. O zagueiro Welinton foi o responsável por dar ao Flamengo a vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O jogador fez o gol único do jogo aos 40 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o rubro-negro alcançou a liderança, com seis pontos. Já o Voltaço está em 13º, com apenas um. Na avaliação do comentarista André Loffredo, o jogo foi bem difícil para o rubro-negro por conta da forte marcação imposta pela equipe do interior fluminense.

- Eu não diria que todos os jogadores jogaram bem, mas também não diria que jogaram mal. O jogo foi bem difícil, porque o Volta Redonda fez uma marcação forte, ficou muito mais preocupado em marcar. No primeiro tempo até saiu mais, mas o próprio técnico pediu que o time não desenvolvesse o futebol, mas que cadenciasse. Ficou claro que o objetivo do Volta Redonda era o empate, e criou muita dificuldade para o Flamengo. No princípio do jogo, o Volta Redonda foi até melhor, articulou jogadas ofensivas com Laionel, principalmente pelo lado esquerdo, e quando ele foi substituído o time caiu de produção ofensiva - analisou.

Loffredo aponta que a reação do Flamengo, para equilibrar a partida aconteceu na metade do primeiro tempo, mas que o gramado prejudicava a troca de passes. Mesmo antes da partida, os jogadores reclamaram do piso irregular, que atrapalhava o toque de bola. A esperança na criação ficou nos pés de Rodolfo, jovem promessa que se destacou no Carioca de 2013 e depois passou o resto do ano sem chances time principal. Mas na primeira etapa ele conseguiu apenas uma boa jogada.

- Na metade do primeiro tempo, o Flamengo equilibrou, começou a ganhar uma segunda bola, começou a fazer jogadas pelos lados do campo, mas sem perigo, sem o toque final, sem a finalização. Como o próprio Jayme (de Almeida, técnico) reconheceu, os jogadores que estavam escalados nesta partida não têm como característica fazer gols. Esse time do Flamengo é muito jovem, muito inexperiente, não tem tanto entrosamento e está sentindo o peso da camisa profissional. E também não é aquela qualidade toda. É claro que dois ou três desses jogadores, colocados em um time organizado, com boa qualidade técnica, podem até crescer. Mas colocados juntos, não fazem grande diferença frente a times como Audax e Volta Redonda - concluiu.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Duque de Caxias, no sábado, às 19h30m, no Maracanã. O Volta Redonda entra em campo no domingo, às 17h, contra o Resende, no estádio do Trabalhador.

744 visitas - Fonte: SporTV News


VEJA TAMBÉM
- EMPATE HERÓICO! Flamengo sai perdendo, mas De la Cruz dá passe de cinema para Bruno Henrique arrancar empate fora de casa
- TITULARES DEFINIDOS! Time do Flamengo escalado para enfrentar o Bragantino no Brasileirão!
- Flamengo altera formação e aposta em Léo Ortiz contra Bragantino no Brasileirão.




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu