30/1/2013 19:21

Acusados de matar torcedor afirmam terem recebido apoio de ex-dirigentes do Flamengo

Acusados de matar torcedor afirmam terem recebido apoio de ex-dirigentes do Flamengo



Relações entre clubes de futebol e torcidas organizadas que extrapolam as arquibancadas. É o que revela uma investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro, sobre a Torcida Jovem do Flamengo (TJF), à qual a ESPN teve acesso.

Tolerância que fez com que acusados de cometerem um assassinato, recebessem, na prisão, visita de dirigentes do Flamengo, dois dias depois do crime. É o que afirmam dois presos pela Divisão de Homicídios. Segundo eles, através dos emissários, o clube teria oferecido ajuda financeira e jurídica para se defenderem das acusações.



De acordo com o depoimento de um dos presos — que é um dos acusados de matar o torcedor da Força Jovem Vascaína Diego Martins Leal, em agosto passado — o então vice-presidente de Finanças do Flamengo, Michel Levi, teria ido à carceragem acompanhado do diretor financeiro da Jovem Fla, Alexandre Medeiros, que acabou preso três meses depois.



O depoimento deste acusado é repetido por outro integrante da TJF, preso na mesma ocasião.



Quanto a ter ajudado os acusados financeiramente, Cotta respondeu: “não se recorda de ter entregue qualquer quantia para o preso”.

Por dois dias, Michel Levy foi procurado pela ESPN para comentar os depoimentos nos quais foi citado. Ele não retornou aos recados deixados pela reportagem.

Os depoimentos dos dirigentes foram colhidos no decorrer da operação Fair Play, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil do Rio. Onze integrantes da Jovem Fla foram presos e denunciados pelo Ministério Público. O grupo responde pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha, em processo que corre no II Tribunal do Júri.

11259 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo