Filipe Luís. Foto: Igor Coelho / Flamengo / Esporte News Mundo Flamengo e São Paulo fizeram neste domingo (19) um amistoso de pré-temporada pela FC Series, na Flórida, EUA. A partida acabou empatada sem gols, essa que foi a primeira partida do time considerado principal do Rubro-Negro no ano. O técnico rubro-negro Filipe Luís concedeu entrevista coletiva após o jogo e valorizou os testes feitos na partida. "Pudemos fazer esse teste para nos guiar. Ver onde temos que atacar nas deficiências e onde explorar as nossas fortalezas. Temos duas semanas até a final. Temos semana que vem para usar como pré-temporada e chegar na final o melhor possível fisicamente." comentou Filipe Luís, valorizando a importância do jogo da Supercopa Rei contra o Botafogo.
O treinador também comentou sobre a mais nova contratação do clube, o atacante Juninho, que chegou por 5 milhões de dólares, vindo do Qarabag, do Azerbaijão. "Temos a chegada do Juninho. É o nosso atacante. Atacante com as características que o modelo de jogo pede. Ele vai nos ajudar e elevar o nível do elenco. Ele tem muita ambição." disse o treinador do Flamengo.
Sobre os testes feitos, Filipe Luís explicou o que pretende fazer nas partidas futuras. "Não tenho dúvidas do ataque. Temos a chegada do Juninho. É o nosso atacante. Atacante com as características que o modelo de jogo pede. Ele vai nos ajudar e elevar o nível do elenco. Ele tem muita ambição. Tem outros jogadores que podem jogar de atacante até o Pedro poder voltar. A gente sabe o talento, a qualidade e a importância que ele tem para o nosso time. Tem o Bruno Henrique para jogar aí também. Já fez essa função muitas vezes. Podemos jogar com dois atacantes. Ataque de variação tática: Gerson aberto, Luiz Araújo aberto, Plata aberto e Matheus Gonçalves. Eu tenho quatro jogadores de pé esquerdo que podem jogar aberto pela direita, podem jogar por dentro. Com essas peças eu vou ajustando e fazendo o plano de jogo em cima do adversário.Eu não tenho dúvida do que eu quero e espero para cada função e posição para a equipe."
O treinador ainda falou sobre o posicionamento de Bruno Henrique. "O Bruno não é falso 9. É um jogador rápido e de ataque ao espaço. Eu penso que a posição ideal é aberto, e é como ele se sente mais confortável. Mas é um jogador que joga também por dentro e rendeu muito assim em 2019. Ele jogava assim, com dois atacantes. Explorar essa características que ele tem de ataque ao espaço, finalização e gol. Ele é de suma importância para nossa equipe." Filipe Luís também explicou as mudanças feitas no segundo tempo. "A questão do Matheus é simples. O Arrascaeta não poderia jogar, vem de uma cirurgia e está evoluindo e recuperando a forma física. Falta um jogador de ataque. Eu aproveitei para fazer alguns testes. Eu testei o Alcaraz de atacante, ele já fez em outros clubes, mas não tinha feito comigo."
A delegação rubro-negra se reapresenta no Rio de Janiero já nesta segunda-feira (20), e começará o planejamento para o jogo contra o Volta Redonda no sábado (25), na quarta-feira (22), o time alternativo fará seu último jogo no Carioca contra o Bangu.




Comentários do Facebook -