26/1/2014 14:05
Jayme busca entrosamento em elenco do Flamengo
Foto: Daniel Ramalho / Terra
No próximo dia 12, contra o Leon (México), o Flamengo enfrenta sua primeira batalha em busca do título da Copa Libertadores da América em 2014. E o técnico Jayme de Almeida começou a caminhada em busca de uma temporada vitoriosa, escalando pela primeira vez o time titular no último sábado.
O resultado, entretanto, não foi o esperado pelo treinador: a vitória. O clube da Gávea ficou no empate em 2 a 2 com o Duque de Caxias, que abriu o placar com um gol olímpico do lateral esquerdo Rodrigues, e ainda viu o rival da Baixada Fluminense aumentar o placar. Mas foram dois jogadores que começaram no banco de reservas que salvaram o Flamengo da derrota. Após as substituições de Carlos Eduardo por Alecsandro e de Elano por Gabriel, a equipe de Jayme conseguiu igualar o marcador.
Com peças importantes ainda a caminho, Jayme aguarda o aval da comissão técnica e da diretoria para integrar os recém-contratados Luis Mugni, Frickson Erazo, Léo e Everton com o elenco principal. Segundo o treinador, ainda não foi passado como está a regularização dos jogadores.
“Ainda não tenho como dizer o dia que eles vão estrear. Mas acho que a até quarta pode ser que aconteça (a liberação). Não me passaram essa informação ainda”, falou o comandante rubro-negro.
Durante a partida contra o Duque de Caxias, Carlos Eduardo ouviu novamente as vaias que ecoaram incessantemente durante 2013. Com boas atuações nas duas primeiras rodadas do Campeonato Carioca deste ano, o meia terá concorrência acirrada com a chegada de Mugni, Elano e Everton ao time rubro-negro.
Jayme afirmou que pode começar a utilizar o elenco principal na competição estadual a fim de dar ritmo e entrosamento ao grupo. Segundo ele, o time só ganhará unidade se continuar trabalhando junto.
“Pela experiência até do outro jogo, não tem problema nenhum. Vamos avaliar e conversar com o grupo na reapresentação deles na segunda-feira. O time tem de jogar. Se tirarmos toda hora, ficar trocando, não pega ritmo. A princípio, vamos trabalhar com esses meninos que começaram o jogo”, salientou.
Para o treinador, o time que vai disputar a Copa Libertadores não está fechado. Jayme afirmou que não é apenas o zagueiro Welinton, que marcou nos dois primeiros jogos do Carioca, contra o Audax-RJ e o Volta Redonda, que está no páreo, mas todo o plantel rubro-negro
“Não só o Welinton, mas todo o time que fez os primeiros jogos foi muito bem. Todos têm chances no time da Libertadores”, concluiu.
988 visitas - Fonte: Terra
VEJA TAMBÉM
- Após proposta milionária do Atlético-MG, Flamengo define futuro de Luiz Araújo
- Com foco financeiro, Flamengo coloca nova arena em segundo plano
- Botafogo x Flamengo; Saiba onde assistir!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -