31/1/2013 09:14

Vasco e Flamengo fazem 'clássico gaúcho' em primeiro teste de novas gestões

Vasco e Flamengo fazem clássico gaúcho em primeiro teste de novas gestões

Em busca da afirmação no início de temporada, Vasco e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca. Além de elencos reformulados, os rivais apresentam gestões semelhantes nos bastidores. A aposta na profissionalização sob o comando de dirigentes gaúchos terá o primeiro teste de 2013.

Cientes da responsabilidade de resultados, Cristiano Koehler, do Vasco, e Paulo Pelaipe, do Flamengo, enxergam o duelo como fundamental, porém, ressaltam a importância da avaliação antes de qualquer crítica antecipada aos processos de reestruturação enfrentados por cruzmaltinos e rubro-negros.

“Vejo o clássico como um momento de afirmação. Lógico que todo mundo quer ganhar, mas uma derrota não muda muita coisa. Os times estão em formação. É um confronto de avaliação em todos os aspectos”, avaliou o CEO vascaíno.

“É bom para nós [dirigentes] e para os jovens jogadores. Começaremos a sentir o peso do clássico. É claro que uma vitória dá tranquilidade, uma condição melhor para trabalhar, mas o importante no momento é ver que o trabalho está sendo feito no clube como um todo. Com o tempo, os resultados chegarão naturalmente”, completou o representante do Flamengo.

Amigos desde a época de Grêmio, os dois dirigentes mantêm a humildade e evitam comparações com cartolas de outras cidades. Ambos, porém, ressaltam que não há mais espaço para amadorismo e que o cenário atual definirá cada vez mais profissionais atuando em outras praças.

“Os clubes buscaram profissionais que tiveram sucesso nos últimos anos e passaram por experiências positivas. A profissionalização está voltada sobre isso. Não é a questão dos gaúchos, são apenas executivos que se prepararam para enfrentar processos de recuperação. Poderia ser paulista, carioca, qualquer outro. O importante é que não existe mais espaço para amadorismo”, salientou Cristiano Koehler.

Em campo, apesar das semelhanças nas gestões, Vasco e Flamengo têm campanhas distintas neste início de Campeonato Carioca. O rubro-negro precisa mais da vitória no clássico para se recuperar de um tropeço contra equipes de menor investimento na competição – empate com o Madureira.

Com dúvida apenas sobre o aproveitamento de Cleber Santana no meio de campo, o técnico Dorival Júnior deverá manter a base da vitória sobre o Volta Redonda na última rodada, com uma formação utilizando três meias e três atacantes.

No Vasco, único time com 100% de aproveitamento no Estadual, o técnico Gaúcho tem apenas uma alteração para a partida em relação ao time que venceu os três primeiros jogos. Com um estiramento na coxa esquerda, Carlos Alberto está vetado e será substituído pelo atacante Leonardo.

O equatoriano Carlos Tenorio está recuperado das dores na panturrilha e foi relacionado. A tendência é a de que ele entre no segundo tempo do jogo. Abuda e Wendel seguem improvisados nas laterais pelo técnico Gaúcho.

VASCO X FLAMENGO

Data: 31/01/2013
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC
Local: Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Michael Correia (RJ)

Vasco
Alessandro; Abuda, Dedé, André e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Eder Luis e Leonardo
Técnico: Gaúcho

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres (Cleber Santana), Ibson e Elias; Rafinha, Nixon e Hernane
Técnico: Dorival Júnior

2598 visitas - Fonte: Uol


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Organizadas do Flamengo se reúnem com diretoria e autoridades para tratar sobre viagem ao Uruguai
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - TVGlobo
Flamengo
Athletico-PR

Último jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã
Fluminense
3 1
Flamengo