Flamengo mostra projeto para as arquibancadas do estádio Imagem: Reprodução Parceiro do Fluminense na gestão do Maracanã, o Flamengo caminha para a construção do estádio próprio. O movimento do Rubro-Negro, porém, ainda não causa impactos comerciais à gestão do "Maior do mundo", segundo o diretor Dilson Motta. Não sentimos esse impacto e acredito que não vai ter nos próximos anos, a curto e médio prazo. O Maracanã tem uma grande vantagem que é um nome já consolidado. Torço que dê muito certo o estádio do Flamengo e não vejo como possa prejudicar o Maracanã Dilson Motta, diretor comercial do Maracanã
O que aconteceu A dupla Fla-Flu venceu a concessão para gerir o Maracanã por 20 anos . O contrato foi assinado em setembro do ano passado. A participação econômica no Maracanã prevê 65% para o Rubro-negro e 35% para o Tricolor . O outro concorrente que tinha chegado à fase de abertura das propostas financeiras foi o consórcio Maracanã Para Todos, formado por Vasco e WTorre.
O Flamengo assinou termo de posse do terreno do futuro estádio em outubro . Ele será construído na região central do Rio de Janeiro. A gestão anterior apontava, comandada por Rodolfo Landim, apontava para a inauguração do estádio em novembro de 2029 . A nova diretoria rubro-negra, encabeçada por Bap, porém, não garante tal prazo. "Nós vamos construir um estádio, sim, no ritmo que a geração de caixa e de resultados do Clube de Regata do Flamengo não prejudiquem a performance esportiva do clube", disse, ao tomar posse.
Em qualquer lugar do planeta em que você fala de estádio de futebol, um dos primeiros nomes que é citado é o do Maracanã. Torço e faço votos que fique bacana o estádio do Flamengo, mas o Maracanã vai continuar sendo sempre o Maracanã e sempre terá grandes jogos Dilson Motta O Maracanã anunciou um leilão de 11 camarotes em evento realizado na última terça-feira . Há uma projeção de que, com esse movimento, haja um aumento de receitas em relação ao planejado inicialmente. Maracanã, estádio hoje gerido pela dupla Fla-Flu Imagem: Alexandre Araújo / UOL
Relacionadas Por onde anda Spindel? Diretor 'sumiu' e agora ajuda Boto no Flamengo Mauro Cezar questiona ausência de Boto ao lado do Fla que disputa o Carioca Corinthians? Inter? CEO do Maracanã diz ter 'o melhor gramado do país' Fla-Flu, por contrato, tem de cumprir realizar algumas melhorias nos primeiros três anos. A atual gestão do Maracanã trabalha com esse prazo no radar. Muitas vezes uma marca não quer se vincular demais a um clube com medo da rivalidade com os outros. O Flamengo é uma potência, tem uma torcida gigantesca. Então, isso fica um pouco amenizado, mas, mesmo assim, o Maracanã tem essa neutralidade. Embora, hoje, seja estádio de Flamengo e Fluminense, a marca Maracanã é muito neutra. Acho que, por isso, fica reduzido esse impacto Dilson Motta O Flamengo não pretende deixar de usar o Maracanã, ao menos segundo o antigo presidente .




Comentários do Facebook -