O Flamengo está em busca de seus direitos na Fifa devido a dívidas com clubes da Europa pela compra de jogadores. O Rubro-negro acionou o Almería (Espanha), Leixões e Estrela Amadora (Portugal) na entidade e pretende receber os valores devidos, conforme informação inicial do jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Jogada10.
No caso do Almería, o Flamengo negociou o atacante Lázaro, de 22 anos, em 2022, e o clube espanhol não honrou com todos os compromissos, resultando em uma cobrança de valores referentes aos impostos pagos na transação envolvendo o jogador, que somam cerca de 1,8 milhão de euros (aproximadamente R$ 11 milhões na cotação atual). Lázaro, revelado pelo Flamengo, foi importante no elenco que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil, mas teve uma passagem discreta pelo Almería, antes de ser emprestado ao Palmeiras.
O Leixões e a Estrela Amadora, ambos de Portugal, também estão na lista de clubes que devem ao Flamengo. Os clubes compraram Werton e Igor Jesus, respectivamente, mas ainda não pagaram o Rubro-Negro. O Flamengo irá buscar os valores devidos na Fifa, após o prazo para a quitação dos pagamentos, que estava previsto para o ano passado, não ter sido cumprido.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.




Comentários do Facebook -