Depois de ficar fora do amistoso contra o São Paulo nos Estados Unidos, Arrascaeta deu as caras pela primeira vez no Flamengo em 2025 no último sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Volta Redonda, pelo Carioca. Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, o uruguaio ganha minutagem para chegar em melhores condições à decisão da Supercopa do Brasil, no próximo domingo. Arrascaeta entrou no intervalo e jogou 48 minutos no Mané Garrincha. Foi o mesmo de sempre, com passes mágicos que serviram Juninho e Varela em boas chances criadas pelo Flamengo. A única diferença estava nas costas. O jogo marcou a estreia do uruguaio com a camisa 10 depois de seis anos vestindo o número 14 no Rubro-Negro. Um incentivo a mais para o meia que vai disputar seis títulos nesta temporada. O peso da camisa 10, que um dia já vestiu o ídolo Zico, é suficiente para manter motivado alguém que já ganhou quase tudo com a camisa do Flamengo? É uma razão a mais para Arrascaeta, que, ao mesmo tempo que prepara o corpo para uma temporada cheia de decisões, também estimula a mente.
Arrascaeta escreveu uma história rica nas páginas do clube, com treze títulos em seis anos. Hoje, o segredo para se manter motivado está em outras páginas. O uruguaio desenvolveu o hábito da leitura e costuma compartilhar trechos de livros com seus seguidores na internet. - Às vezes eu coloco alguma parte que é importante para mim de um livro que estou lendo para ajudar também as pessoas, porque não só no futebol que é importante, mas para o dia a dia. E acredito também que para nós jogadores é mais importante no dia a dia do que no futebol. Para sermos melhores pessoas, para a gente ver o mundo de outra forma, coisas simples que às vezes a gente passa por cima. Eu acredito que desde que comecei a fazer isso, eu me sinto melhor, mais solto, mais tranquilo, mais livre. As pessoas que estão perto de mim também têm essa energia - revelou Arrascaeta em entrevista coletiva nos Estados Unidos.
Em seu canal de transmissão no Instagram, criado em agosto de 2024, o camisa 10 compartilha momentos da sua rotina, dentro e fora do clube. A primeira postagem foi a página de um livro. Em janeiro, Arrascaeta intensificou as publicações de trechos dos livros que lê: "Vou colocar aqui todo dia partes desse livro pra vocês entenderem melhor como ter uma vida rica e plena", avisou o jogador do Flamengo no dia 12 deste mês. O livro do momento é "Hábitos Atômicos: um Método Fácil e Comprovado de Criar Bons Hábitos e se Livrar dos Maus", de James Clear. A obra explora como pequenos ajustes diários podem gerar transformações significativas na vida e orienta como construir bons hábitos, eliminar os maus e sustentar essas mudanças ao longo do tempo. O uruguaio tem investido na busca pelo autoconhecimento.
O hábito da leitura foi incentivado pela esposa do jogador, Camila Bastiani. Arrascaeta não tem uma meta definida sobre quantidade de livros, mas separa todos os dias um tempo para ler. E leva para os colegas de Flamengo as mesmas dicas que compartilha com os fãs. O amigo De la Cruz, por exemplo, está lendo o mesmo livro que o camisa 10. Em nova versão, Arrascaeta iniciou sua sétima temporada no Flamengo. No domingo, contra o Botafogo, em Belém, vai buscar sua 14º taça pelo clube. Dos títulos que disputou só não ganhou o Mundial. Foi campeão estadual, do Brasileirão, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil, da Libertadores e da Recopa Sul-Americana. Com a camisa rubro-negra, fez 291 jogos oficiais: 187 vitórias, 60 empates e 44 derrotas. Arrasca tem 73 gols e 88 assistências. Títulos de Arrascaeta pelo Flamengo: Libertadores: 2019 e 2022 Recopa Sul-Americana: 2020 Campeonato Brasileiro: 2019 e 2020 Copa do Brasil: 2022 e 2024 Supercopa do Brasil: 2020 e 2021 Campeonato Carioca: 2019, 2020, 2021 e 2024




Comentários do Facebook -