O Flamengo estreou com o pé direito na temporada, com o time titular vencendo o Volta Redonda por 2 a 0. Os gols foram anotados por Michael e Gonzalo Plata, dando esperanças aos torcedores para o restante do Campeonato Carioca.
O próximo desafio do Flamengo será contra o Sampaio Corrêa, antes da decisão da Super Copa do Brasil contra o Botafogo. O treinador Filipe Luís pretende utilizar um time misto, dando oportunidade a jogadores que não atuaram contra o Volta Redonda, como Juninho, o único reforço da temporada, e Arrascaeta, que começou a partida no banco.
Filipe Luís pretende usar o Campeonato Carioca como laboratório, visando dar ritmo de jogo, entrosar os jogadores e encontrar a melhor formação para a sequência da temporada. Com um calendário exigente, a ideia é preparar o time para a maratona de jogos que se estenderá até o final do ano.
Com a expectativa de disputar diversos torneios no Brasil, Filipe Luís busca preparar o elenco, utilizando o Campeonato Carioca para testar variações táticas e dar oportunidades a diferentes jogadores. A estratégia visa aprimorar o time fisicamente e tecnicamente para enfrentar os desafios que virão.




Comentários do Facebook -