O Flamengo buscou o Sevilla nos últimos dias para tentar a contratação do zagueiro Marcão, de acordo com fontes confirmadas à ESPN. No entanto, o jogador brasileiro, que tem contrato até junho de 2027 com o clube espanhol, não pretende sair da Espanha neste momento. Internamente, foi revelado que Víctor Orta, diretor esportivo do Sevilla, está trabalhando para a saída de Marcão do clube. O defensor foi contratado em 2022 do Galatasaray por 12 milhões de euros, e o Sevilla chegou a colocá-lo à disposição para transferência no site internacional Transfer Room.
Após a tentativa do Flamengo, o Grêmio também conversou com o Sevilla, tentando convencer o jogador e seu staff a aceitarem um empréstimo. No entanto, Marcão deseja provar seu valor no Sevilla e descarta qualquer negociação durante a atual temporada. Além disso, está prestes a obter cidadania espanhola, deixando de ocupar vaga de extracomunitário no elenco. Outros clubes brasileiros, como Palmeiras, Internacional e Botafogo, e clubes estrangeiros, como Monterrey e Napoli, demonstraram interesse, mas o alto salário de Marcão e o formato do negócio dificultaram as negociações.
Marcão está em sua terceira temporada na LALIGA e, pela primeira vez, está longe das lesões que o prejudicaram nos anos anteriores, devido a erros de avaliação médica da equipe da Andaluzia. Em 2024, o clube trocou parte do corpo médico da comissão técnica. Na atual temporada, o jogador de 28 anos já disputou 13 jogos no total, entre LALIGA e Copa do Rei. Sua última partida foi a eliminação do Sevilla na Copa para o Almería por 4 a 1. Nas três últimas rodadas da liga espanhola, o técnico relacionou o jogador, mas não o utilizou.




Comentários do Facebook -