Antes do jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo apresentou nesta quinta-feira seu segundo reforço para a temporada. Com uma carreira consolidada na Europa, onde defendeu Porto, Manchester City, Real Madrid e Juventus, Danilo volta a jogar no Brasil aos 33 anos de idade. Contratado para atuar como zagueiro, ele assinou contrato até dezembro de 2026. Danilo desembarcou no Rio de Janeiro na terça-feira. No dia seguinte, realizou exames médicos e assinou contrato com o Flamengo no Ninho do Urubu. Ele vai usar a camisa 13 e em sua apresentação contou com a presença dos pais, Maria José e José Luiz, no auditório do Maracanã.
Durante a apresentação, Danilo lembrou sua relação de torcedor com o clube. Inclusive, contou sobre uma conversa com Lucas Paquetá e revelou uma pressão externa de ex-jogadores do Flamengo para que acertasse com o clube.
"Paquetá e Vini me pressionaram a beça, botaram pilha o tempo inteiro. Estava falando com o Paquetá, e ele falou: 'Essa sensação de jogar pelo clube que você torce é magnífica'. Ontem, no Ninho, também hoje, em vários momentos, eu parava dentro da estrutura e ficava olhando nas paisagens, que têm se misturando com as imagens do Flamengo se misturando com o escudo.




Comentários do Facebook -