Mesmo sem os titulares, o Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0 na noite desta quinta-feira no Maracanã, engatou a terceira vitória consecutiva e entrou no G-4 do Campeonato Carioca. Em entrevista coletiva após a partida, Filipe Luís explicou o time todo reserva, comemorou a volta de Everton Cebolinha depois de cinco meses e exaltou a chegada de Danilo, apresentado antes do jogo no estádio. E o técnico cravou que ele vai para a final da Supercopa domingo contra o Botafogo.
A escalação sai uma hora antes do jogo, e a gente vai ver se ele vai jogar ou não. Mas ele vai estar disponível para o jogo, sim. Ele treinou bem todo esse período, está bem fisicamente, vinha jogando. É um jogador importantíssimo, de altíssimo nível, e fez um esforço muito grande para vir . Ele abriu mão de muita coisa pra vir aqui realizar o sonho dele, e vai ter todo o apoio. Vamos precisar muito dele, não só do Danilo jogador, mas também do Danilo líder e capitão, que organiza, que questiona.
Danilo, no entanto, ainda não aparece no BID da CBF. Para poder entrar em campo no domingo, a situação do atleta precisa ser regularizada até o fim desta sexta-feira. Por falar nessa final contra o Botafogo, o clássico decisivo foi o que fez Filipe Luís optar por rodar o time inteiro contra o Sampaio Corrêa, além do intervalo menor que 66 horas entre os jogos.
Porém, o próximo compromisso será neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mangueirão. A delegação rubro-negra vai viajar para Belém nesta sexta-feira e treinará lá no sábado.
O Cebolinha realmente me surpreendeu também. Cinco meses de uma lesão no tendão de Aquiles, que é uma ruptura, que dizem os médicos que a pior é lesão para o jogador de futebol, e o cara voltar em cinco meses desse jeito. Eu perguntei para ele se ele queria jogar os primeiros 45 minutos ou os últimos 45 do jogo. Ele pediu para começar o jogo e sair no intervalo. Ele fez um excelente jogo, gostei muito.
Um time campeão, campeão da Libertadores, campeão brasileiro. Perdeu alguns jogadores, mas se reforçou também. É um treinador (Carlos Leiria) que eu também conheço, joguei contra ele no sub-20. É um grande treinador, soube manter as ideias que vinham fazendo, não mexer muito e claro, se torna um time muito poderoso. Vamos ter o adversário hoje nessa final com o mais alto nível do Brasil. Então, vamos colocar à prova esse título e que vença o melhor. Que seja um grande jogo, queremos esse título, eles também e que vença o melhor.
Enxerguei muitos positivos e também pontos que temos que evoluir. Precisamos melhorar nosso tempo final, estamos treinando pra isso. Precisamos chegar com mais gente na área, ter mais malícia, maldade na frente do gol, chutar mais, nós temos que melhorar isso aí. Mas de ponto positivo foi que o time seguiu o plano nos 90 minutos, ninguém desobedeceu, ninguém saiu da posição do jeito que eu não queria que saísse. E ter a paciência necessária.
Eu não abro mão da estrutura do nosso time.




Comentários do Facebook -