O Flamengo informou, na tarde desta sexta-feira (31), que chegou a um acordo para a transferência, por empréstimo, do atacante Alcaraz para o Everton, da Inglaterra. O contrato prevê uma cláusula de compra obrigatória condicionada ao cumprimento de metas estabelecidas entre as partes. Em nota, o diretor de futebol, José Boto, explicou que o jogador teria poucas oportunidades ao longo do ano. Assim, o clube optou pela decisão de emprestá-lo. Além disso, o português ressaltou que será uma grande oportunidade para o atleta. "A decisão de negociar o Alcaraz foi tomada após uma análise detalhada, considerando tanto a visão da comissão técnica quanto os interesses do clube. Trata-se de um grande jogador, mas, dentro do modelo de jogo adotado, entendemos que ele teria poucas oportunidades para desempenhar seu melhor futebol. A negociação garante uma boa oportunidade para o atleta seguir sua carreira com mais protagonismo e, ao mesmo tempo, respeita a estratégia financeira e esportiva do clube", explicou José Boto, Diretor de Futebol do Flamengo.
Assim, Alcaraz não viajará com a delegação para a partida do próximo domingo (2), contra o Botafogo , em jogo válido pela Supercopa Rei 2025. Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024. O argentino de 22 anos chegou ao clube por 20 milhões de dólares (R$ 110,6 milhões) do Southampton, da Inglaterra, tornando-se o reforço mais caro da história rubro-negra. Ele não se firmou e terminou o ano com dois gols e duas assistências em 18 jogos.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.




Comprou por 111 milhões de reais. Ja pagou 10 milhões de salários. Vai economizar 100 milhões em salários fis próximos 04 anos. E, se vender, deve, vai receber mais 100 milhões. Ou seja, trremis pequeno lucro. Vamos dimiuir a folha. Consertar a lambança da gestão anterior. Jogador mediano. Comum. Lento. Previsível. Maus caro da estória fo Flamengo. Besteira desfeita. Parabéns ao Boto! Se vender o Lorran, Carlinhos, Tiaguinho e outro da base, recuperamos a neta de vendas do ano passado. Aí, seria bom arrumar mais 180 milhões em vendas para recuperar comora di terreno do estadio. Matheus Cunha, Alan... Wesley e B H.