Botafogo e Flamengo disputam uma final após 15 anos, neste domingo (2), pela Supercopa do Brasil. O duelo, marcado para o Mangueirão, às 16h (de Brasília), pode ser mais um daqueles que já foram eternizados no clássico. Em toda a história, foram apenas 13 finais entre os rivais. O Flamengo levou a melhor em oito, contra cinco do Glorioso. No entanto, o placar é 2 x 2 para partidas inesquecíveis que foram além dos canecos conquistados e acabaram viram zoações entre os torcedores.
Para relembrar quatro decisões históricas entre as equipes, o ESPN.com.br entra na máquina do tempo e vai direto para 1989. Botafogo e Flamengo decidiam o Carioca daquele ano, com final feliz para os alvinegros. O gol histórico de Maurício rende reclamação e provocação até os dias de hoje. Entre os rubro-negros, a bronca é de uma possível falta de Maurício em Leonardo.
Uma das cenas mais emblemáticas e surpreendentes da história do futebol brasileiro aconteceu em um Flamengo x Botafogo no ano de 2008. As equipes duelaram pela Taça Guanabara, com final feliz para os rubro-negros. Após a partida, alvinegros foram para a entrevista coletiva e chegaram a chorar reclamando da arbitragem. No jogo seguinte do Flamengo na CONMEBOL Libertadores, no meio da semana, Souza Caveirão marcou um gol e comemorou chorando. Foi ali criado e eternizado o gesto do 'chororô'.
Com o chororô entalado na garganta, além de um tri-vice no Carioca para o rival, o Botafogo entrou 2010 pressionado diante do Flamengo. Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo enfrentava o Flamengo precisando de uma vitória para dar fim ao jejum. E conseguiu em grande estilo. Vitória por 2 a 1, com Loco Abreu sendo protagonista. Quando a partida estava em 1 a 1, o uruguaio foi para uma cobrança de pênalti e consolidou a sua loucura em campo. Emendou uma linda cavadinha que entrou para a história.




Comentários do Facebook -