Quaresma negocia com Flamengo e elogia Jesus: "Abel não se compara"

3/2/2025 20:34

Quaresma negocia com Flamengo e elogia Jesus: "Abel não se compara"

Quaresma negocia com Flamengo e elogia Jesus: Abel não se compara

Um dos jogadores mais icônicos da história do futebol português, Ricardo Quaresma esteve próximo de jogar no Flamengo em 2019, sob o comando de seu compatriota Jorge Jesus. Foi o próprio atleta quem revelou a história e ainda fez uma comparação entre o ídolo rubro-negro e Abel Ferreira, atual técnico do Palmeiras. "Quando o JJ esteve no Flamengo, eu falei com ele. Falamos, mas depois não chegamos a um acordo. Eu estava no Besiktas, na Turquia. Depois as coisas não foram para frente e ele acabou por ganhar tudo e fazer história no Flamengo. Eu sempre disse isso e vou dizer novamente: é o melhor treinador português. Para mim, ok, você pode falar do Mourinho... o JJ é o melhor treinador, é o que mais entende de futebol. Você tem que ver que onde ele vai, ele ganha. A realidade é essa", disse Quaresma em entrevista ao podcast Junior Coimbra Show.

Na sequência, o atacante falou sobre assistir ao Flamengo de 2019 "e já saber que a equipe ia ganhar, a questão era saber de quanto" e também fez uma comparação entre Jorge Jesus e Abel Ferreira, outro português de muito sucesso nas terras brasileiras. "Vamos ser sinceros, hoje em dia, o futebol brasileiro aposta muito no treinador português, mas foi o JJ que abriu essa porta. Ele veio aqui, ganhou tudo que tinha para ganhar e não era só ganhar, o Flamengo jogava muita bola. A gente via o Flamengo jogar. Antes do jogo você já sabia que o Flamengo ia ganhar. A única coisa que você tinha que pensar era se ia acabar três ou quatro. Que eles iam ganhar, todo mundo já sabia", analisou. "Já disse isso muito tempo atrás e volto a repetir, o melhor treinador português é o Jorge Jesus. O Abel é bom, mas está longe do JJ. Jorge tem um perfil complicado, é bem exigente, eu nunca treinei com ele, mas gostaria muito. Acho que ia aprender muita coisa com ele", finalizou.

Jorge Jesus chegou ao Flamengo em junho de 2019 e conquistou cinco títulos (CONMEBOL Libertadores, Campeonato Brasileiro, CONMEBOL Recopa, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca) em pouco mais de um ano no clube, terminando sua passagem com mais títulos do que derrotas (5 a 4).

187 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA?! Venda de Lorran ao CSKA por R 57 milhões ganha força no Flamengo
- Erick Pulgar e Flamengo negociam renovação contratual em processo prolongado
- Marcos Braz é confirmado como dirigente do Remo 38 dias após sair do Flamengo



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sb - 16:30 - -
X
Fluminense
Flamengo

Carioca

Qua - 19:00 - Municipal João Havelange
0 X 5
Portuguesa RJ
Flamengo