31/1/2013 10:44

Em reconstrução e apoiados nas referências, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão

Em reconstrução e apoiados nas referências, Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão

Por anos hegemônicos na disputa do futebol carioca, Vasco e Flamengo se encontram pela primeira vez em 2013 no mesmo caminho: a reconstrução. Após períodos turbulentos em 2012, os times se apresentam respaldados por suas grandes referências, Dedé e Léo Moura, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.

Mandante da partida, o Vasco talvez tenha sofrido até agora mudanças mais profundas do que o rival. Em grave crise financeira, o clube teve de enfrentar jogadores em ações na Justiça e negociar outros para não ter ainda mais problemas. Se por um lado Juninho, Felipe, Fernando Prass e Nilton deixaram o clube, por outro o diretor-executivo de futebol, René Simões, trouxe reforços como o meia Pedro Ken, o goleiro Michel Alves e o atacante Leonardo. Carlos Alberto permaneceu no clube e foi o destaque do time nas três primeiras partidas do Carioca. Mas o jogador sofreu um estiramento na coxa esquerda e é desfalque certo contra o maior rival. Diante disso, o zagueiro Dedé entra em campo com a faixa de capitão e grande esperança de liderança da torcida.

Sondado pelo Corinthians, Dedé foi bancado no Vasco, com a ajuda de investidores. De quebra, o zagueiro chega à marca de 150 jogos com a camisa vascaína justamente no clássico desta quinta-feira. Em homenagem, ele jogará com o número representativo. E não esconde a felicidade.

"Nem sabia que estava para completar 150 jogos, mas com certeza será um dia especial. Esta marca expressiva caiu logo no clássico, que será um jogo difícil. Sou um cara muito tranquilo, pés no chão e vou procurar fazer meu melhor para que o peso desta marca não atrapalhe meu rendimento dentro de campo", disse Dedé ao site oficial do clube.

No lado rubro-negro, a reconstrução baseia-se, principalmente, na nova gestão do clube, do presidente Eduardo Bandeira de Mello. Em campo, reforços como Carlos Eduardo e Gabriel ainda não estrearam. Elias vai comandar o meio de campo e na lateral direita a referência continua sendo Léo Moura. Em sua nona temporada pelo Flamengo, o jogador chega ao 26º Clássico dos Milhões com a camisa rubro-negra. Entre tantos jogos diante do maior rival, Léo tem até dificuldade de eleger o mais marcante.

"É difícil lembrar de um. Todos os jogos contra o Vasco que vencemos é especial. Esse é mais um que vai entrar para a história, espero sair vencedor", afirmou Léo Moura.

Aos 34 anos, o lateral-direito tem passagem pelo Vasco no início de carreira. Perante do quadro difícil do rival no início do ano, Léo revelou estar surpreso com a recuperação tão rápida dos vascaínos, já com três vitórias consecutivas neste início de Taça Guanabara. Mas ele garante que o Flamengo segue pelo mesmo caminho.

"Achei que eles iam demorar um pouco. A maioria da base eles do ano passado saiu. Eles conseguiram remontar o elenco e estão tendo sucesso nesse início. Agora tem um clássico pela frente e acho que vai ser um teste para que possam pensar para frente. A gente jogo a jogo, galgando devagarinho, vai chegar", disse o lateral rubro-negro.

O tira-teima da reconstrução continuar nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão.

FICHA TÉCNICA:
VASCO X FLAMENGO

Data: 31 de janeiro de 2013
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Árbitro: Wagner do Nascimento
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Renato Santos, González e João Paulo; Cáceres, Ibson (Cléber Santana) e ELias; Nixon, Hernane e Rafinha.
Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Bernardo; Éder Luís e Leonardo.
Técnico: Gaúcho

2952 visitas - Fonte: ESPN


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo