Fluminense e Flamengo se enfrentam pelo Cariocão Fluminense e Flamengo se enfrentam neste sábado (8), no Maracanã, às 16h30 (horário de Brasília). O duelo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Carioca. Apesar de os dois virem de vitória, fazem campanhas diferentes. O Rubro-Negro é o vice-líder, com 13 pontos, três a menos que o Volta Redonda, que ocupa a ponta da tabela. Além disso, a equipe do técnico Filipe Luís vem de quatro vitórias seguidas na competição. Já o Tricolor ocupa a 8ª posição, com 10 pontos, na zona de classificação para a Taça Rio. Após ficar três jogos sem vencer no Estadual, a equipe do técnico Mano Menezes bateu o Vasco, por 2 a 1, de virada, na última rodada.
Homenagem aos Garotos do Ninho. O incêndio que causou a morte de dez atletas da base do Flamengo em 2019 completa seis anos neste sábado. O clube prepara uma homenagem para os Garotos do Ninho no clássico contra o Fluminense. Na parte da manhã será realizado um culto ecumênico no Ninho do Urubu, em evento fechado para familiares, funcionários e diretoria. Mais tarde, às 16h30, o time entrará em campo com um patch especial na camisa, exibindo a mensagem “Nossos 10!”. Uma exibição no telão do Maracanã marcará o momento em que os torcedores participam da homenagem. Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu no dia 8 de fevereiro de 2019. Dez pessoas morreram, todos jogadores da base do Flamengo entre 14 e 16 anos. Três jovens ficaram feridos. No momento do incêndio, havia 26 garotos no alojamento.

Declaração de Filipe Luís. O assunto foi tema da entrevista coletiva de Filipe Luís após a goleada sobre a Portuguesa, na quarta-feira, em Uberlândia (MG). “Eu tenho uma conexão forte com esses meninos. Tem um memorial no Ninho e eu sempre vou lá. Não estava aqui (na tragédia), mas eu sou pai. E eu me sinto como pai de um desses dez meninos. Entregar esses meninos para jogar futebol com sonho e pegá-los num caixão… Nenhum dinheiro e acordo vai fazer a dor dos pais passar, mas o que podemos fazer é dar carinho e suporte e dizer que também sentimos essa dor”.

Comentários do Facebook -