Flamengo negocia contratação do português Nuno Campos para comandar o Sub-20. Prestes a iniciar sua campanha na Copa Libertadores da América Sub-20, o Flamengo está perto de uma mudança importante no comando técnico da equipe. José Boto durante entrevista coletiva, no Ninho do Urubu. Flamengo vai lidar com a falta de jogador nas próximas partidas. Danilo é o favorito da torcida na zaga rubro-negra. O clube negocia a contratação do português Nuno Campos, de 49 anos, e as conversas estão avançadas. A expectativa é de que o acordo seja fechado a qualquer momento. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande. Com uma carreira sólida como auxiliar e passagens por clubes de peso na Europa, Nuno Campos construiu seu nome ao lado de José Boto no Shakhtar Donetsk (UCR) durante a temporada 2018/19.

Além do clube ucraniano, o português acumula experiências em equipes de Portugal, Itália e México, trazendo um repertório internacional ao futebol de base do Flamengo. O treinador começou sua trajetória no futebol como auxiliar técnico, passando por Estrela, Odivelas, Pinhalnovense, Porto, Braga e Paços de Ferreira. Entre 2016 e 2019, esteve no Shakhtar. Antes de viver seu ponto alto na Roma (ITA), onde trabalhou na comissão técnica da equipe principal entre 2019 e 2021. Como treinador, teve passagens curtas por Santa Clara e Tondela, ambas em Portugal, antes de atuar como auxiliar no Toluca (MEX), nos últimos dois anos.

Apesar da iminente chegada de Nuno Campos, o Flamengo manterá Cleber dos Santos no comando do Sub-20 durante a Libertadores da categoria. A competição começa no dia 1º de março, e o clube não quer interferir na metodologia de trabalho às vésperas de um torneio tão importante. A mudança no comando técnico não está relacionada ao desempenho de Cleber dos Santos, mas sim a um planejamento estratégico do Flamengo.
A diretoria quer um modelo de jogo unificado entre o time profissional e o Sub-20, conforme pedido de Filipe Luís. Facilitando a transição dos jovens talentos para a equipe principal. Filipe Luís, que ficou sem Alex Sandro, técnico do elenco principal, já destacou a importância desse alinhamento em entrevistas recentes.
Comentários do Facebook -