31/1/2013 11:19

Vasco x Flamengo: clássico para marcar os debutantes

Vasco x Flamengo: clássico para marcar os debutantes

Equilibrados entre a ansiedade e a excitação pela primeira vez, sempre inesquecível, nove jogadores vão experimentar o frio na barriga de disputar um Vasco e Flamengo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Engenhão. Para guardar as melhores recordações, não pode tremer na hora H.

Do lado vascaíno, seis atletas vão perder a virgindade no Clássico dos Milhões: Alessandro, André Ribeiro, Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Leonardo. Em comum, eles têm o sonho de conquistar o coração dos torcedores. E um bom desempenho nesta quinta-feira será o primeiro passo.

“É um jogo em que se define um atleta de Vasco ou de Flamengo. Esse clássico dá ao atleta uma chance de provar para ele mesmo que é um jogador em nível de um grande clube. Tem de se ter uma participação e um equilíbrio muito grandes porque a cobrança é imensa”, disse o técnico Gaúcho, para quem o sucesso ou o fracasso no clássico fica gravado para sempre.

“Qualquer coisa que acontecer de ruim o atleta fica marcado, mas, se fizer algo de bom, é visto de maneira positiva. É um jogo que você joga com tudo”, emendou.

O Rubro-Negro tem um time mais rodado. Somente três jogadores que serão titulares não disputaram um Vasco e Flamengo: os recém-contratados João Paulo e Elias, além de Rafinha, cria da base, que ainda não enfrentou o adversário nos profissionais. Para Elias, a rivalidade é muito prazerosa.

“Por mim, só teria clássicos. É mais gostoso, motiva”, disse o volante, que lembrou ter retrospecto de gols em clássicos.

Para o técnico Dorival Júnior, quem veste uma das duas camisas que se enfrentam nesta quinta precisa estar pronto para isso: “Pedi a eles que tenham tranquilidade, mas que não deixem de ter a personalidade para um jogo dessa importância. Alguns desses jogadores (dos dois lados) já jogaram o clássico na base e têm ideia do que representa. Quem está chegando vai conhecer. O profissional tem que estar preparado para um momento como esse”.

O treinador se preocupa com a badalação sobre Rafinha. No treino desta quarta, gritou quando o atacante tentou fazer um gol de cobertura: “Também vale gol feio”. E acrescentou:

“Quando o foco se volta para o jogador, ele não pode se envolver no oba-oba. Com um garoto, isso é mais contundente”, analisou o técnico rubro-negro.

3480 visitas - Fonte: O Dia


VEJA: Flamengo planeja compra de clubes pela Europa e pelo mundo

CONFIRA: Patrocinador cobra o Flamengo que atletas joguem de meias levantadas e não tem resposta: Todos somem
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Fluminense
Flamengo

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Arena da Baixada
Athletico-PR
2 2
Flamengo