Com gol de Léo Ortiz, o Flamengo venceu o Botafogo no Maracanã em jogo atrasado pela 7ª rodada do Carioca, em jogo marcado por uma confusão generalizada após o apito final. O resultado deixa o Rubro-Negro na liderança da competição. Filipe Luís levou a campo um time misto e, em coletiva, aproveitou para rasgar elogios a Varela, que atuou improvisado na lateral esquerda. - Falar do Varela é muito fácil pra mim, porque adoro ele. Ele foi meu companheiro e faz um jogo desse, num clássico depois de uma semana sem jogar. Me deixa muito orgulhoso pelo tipo de homem que nós temos aqui, um jogador que coloca o escudo acima de tudo. Ele passou por um momento difícil. O grupo ama ele, apoiou ele em todo o momento. Ontem eu falei com ele pra ver se ele estaria disponível pra fazer essa função, ele falou "eu já imaginava, e claro que eu estou disponível pra o que você quiser". Então, é o tipo de jogador que o treinador vai manter e que jogo que ele fez. Um espetáculo, nota 10. E eu fiquei muito feliz pela disposição que ele teve no campo - comentou em coletiva.
Além da Varela, Allan foi o outro jogador lembrado por Filipe Luís na coletiva. Em uma entrevista que ponderou algumas atuações individuais, o volante foi bastante elogiado pelo treinador. Nos três últimos jogos, o jogador foi titular em dois: Portuguesa e Botafogo. - Allan vinha desde o ano passado sem sequência, acabou o jogo exausto. Fez tudo que o treinador pediu. O jogo teve um ida e volta e os jogadores se desgastaram mais. É um jogador que dá pra ver no olho que ele quer dar a volta por cima. No treino, no pré-treino na academia. Quando o jogador quer, ninguém segura - e completou quando questionado novamente sobre o volante: - Meu modelo de jogo exige muito dos volantes.
Sobre a comemoração (no vestiário), é que não é fácil ganhar sempre. E mesmo não perder. O Campeonato Carioca, jogo valendo três jogos, e o sentimento deles é que estamos com a camisa do Flamengo . Mesmo contra o São Paulo, nos Estados Unidos, eles deram a vida. Peço que os torcedores valorizem isso. Temos que valorizar as vitórias, comemorar as vitórias. Valorizar o que fazemos bem e corrigir o que não fazemos tão bem.
Comentários do Facebook -