Petkovic aconselha Neymar a abandonar futebol e inicia diálogo com pai do craque

13/2/2025 16:35

Petkovic aconselha Neymar a abandonar futebol e inicia diálogo com pai do craque

Petkovic aconselha Neymar a abandonar futebol e inicia diálogo com pai do craque

Ídolo do Flamengo e um dos maiores estrangeiros a atuar no futebol brasileiro, Dejan Petkovic acredita que Neymar não deveria ter retornado ao país. Em entrevista exclusiva à ESPN, o craque sérvio analisou a carreira do camisa 10 do Santos e da seleção brasileira, e admitiu que ficou frustrado com tudo o que aconteceu. "Expectativa, essa palavra... expectativa nos leva à alegria ou à decepção. Criamos expectativas enormes pelo potencial, talento e capacidade do Neymar, de que ele viraria o melhor do mundo. Quando pisava na bola, se machucava, a decepção ficava muito grande, e as críticas aumentavam. Ele é um dos melhores jogadores brasileiros de todos os tempos. Mas a frustração é grande pela expectativa criada."

Depois de estourar com a camisa do Santos e brilhar no Barcelona, Neymar vive anos de baixa, desde suas últimas temporadas no Paris Saint-Germain, e também no Al Hilal, onde praticamente não conseguiu jogar. Por isso, decidiu voltar ao Brasil. Petkovic revelou que, no ano passado, conversou com o pai do jogador sobre essa possibilidade e que não acha que foi a melhor das escolhas, e cogitaria até mesmo uma aposentadoria. "Estava com o pai dele no ano passado, falando. A gente comentando se ele iria vir para o Brasil, para o Flamengo... Na conversa, eu disse: 'Neypai, posso falar? Neymar virou tão grande que eu acho que ele não precisa disso. Se decide vir aqui, compra um clube, faz uma SAF e não se expõe às críticas. Não precisa. Mas o Neymar gosta de jogar. Quem sou eu para dar conselho dessa forma? Foi uma opinião. Eu não faria isso, jogaria bola com meus amigos. Mas ele tem objetivo. A Copa do Mundo de 2026. O objetivo de uma última Copa, que ele possa se sobressair e fazer aquilo que merece."

O ex-jogador também fez uma comparação entre Neymar e Lionel Messi, afirmando que o brasileiro precisa de motivação para alcançar uma consagração semelhante à do argentino na Copa do Mundo de 2022. "Messi é fenomenal. Messi ou CR7? Messi. Mesmo Cristiano Ronaldo sendo uma máquina. Se o Neymar tiver essa alimentação interna, como eu tive em 2009 para voltar ao Flamengo, tentar fazer diferente independentemente de críticas e humilhações... Eu fui premiado com o título brasileiro. Se ele vem com essa fome para o Brasil, tiro o chapéu para ele. Essa geração precisa de líder, capitães, de jogadores chatos, como eu fui no Flamengo em 2009. Temos protagonistas como Vini, Rodrygo... Podemos ter chance na Copa. Serão 24 anos, o povo não está acostumado a esperar tanto tempo."

Agora com 33 anos, Neymar já fez três jogos desde seu retorno ao Santos e até agora não marcou nenhum gol, e não ajudou o time a vencer nenhum jogo no Campeonato Paulista. O próximo desafio é no domingo (16), contra o Água Santa, na Vila Belmiro. Próximos jogos do Santos: Água Santa (C): 16/02, 20h30 (de Brasília) - Paulistão Noroeste (C): 19/02, 19h15 (de Brasília) - Paulistão Inter de Limeira (F): 23/02, 18h30 (de Brasília) - Paulistão

220 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA NA SELEÇÃO! Críticas a jogador do Flamengo geram resposta imediata!
- FLAMENGO NO MERCADO! Substituto de Arrascaeta ganha força nos bastidores!
- FLAMENGO À VISTA DO MUNDIAL! Premiação histórica pode transformar o futuro financeiro do clube!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
8xbet
publicidade

Brasileiro

Sb - 20:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Carioca

Dom - 16:00 -
0 X 0
Flamengo
Fluminense