Intocável no Flamengo, Gerson não será negociado com o Zenit, da Rússia. O Flamengo bateu o martelo e não pretende negociar Gerson nesta janela de transferências. O Zenit, da Rússia, formalizou uma proposta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões), mas a diretoria rubro-negra considerou o valor abaixo do esperado para um jogador da qualidade e importância do volante.
José Boto, dirigente de futebol do Flamengo, no Maracanã em rodada do Campeonato Carioca 2025. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF Zenit oferece fortuna ao Flamengo para contratar Gerson Ronaldo Fenômeno faz revelação marcante sobre o Flamengo Gerson, capitão e um dos líderes do elenco, é considerado “peça intocável” no esquema do técnico Filipe Luís. Além disso, o Mengão deseja manter jogadores chave, como Wesley, que também recebeu sondagens da Europa. A diretoria rejeitou uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 149 milhões) pelo lateral, mantendo a expectativa de negociar o jogador por um valor mais alto na próxima janela, estabelecendo 35 milhões de euros como meta.

A recusa da proposta gerou diversas reações entre os torcedores nas redes sociais. Enquanto parte da torcida comemorou a decisão de segurar o meia, outros ironizaram o baixo valor oferecido pelo clube russo. “18 milhões de euros não paga nem o pé esquerdo dele. Pro Zenit é acima dos 70“, comentou um torcedor no X (antigo Twitter). Outro torcedor rubro-negro ironizou a proposta russa, destacando que o valor oferecido não chega nem perto do que Gerson realmente vale.

Flamengo no Carioca Voltando o foco para dentro de campo, o Flamengo deu um passo importante rumo ao título da Taça Guanabara ao vencer o Vasco por 2 a 0 no último sábado (15), no Maracanã. Os gols foram marcados por Bruno Henrique e Cebolinha. Na última rodada, o Mengão encara o Maricá, no sábado (22), às 16h30 (de Brasília), novamente no Maracanã. A expectativa é que Filipe Luís opte por uma escalação alternativa, poupando alguns titulares para a sequência da temporada.
Comentários do Facebook -