Para Roger, Flamengo evoluiu no segundo tempo e mereceu vencer

30/1/2014 10:54

Para Roger, Flamengo evoluiu no segundo tempo e mereceu vencer

Comentarista crê que rubro-negros estavam cansados quando reagiram diante da melhora do Friburguense para chegar ao segundo gol, de Elano

Para Roger, Flamengo evoluiu no segundo tempo e mereceu vencer
Enquanto não estreia na Taça Libertadores da América, o que vai acontecer somente no dia 15, contra o León, no México, o Flamengo vai colocando o time titular para ganhar ritmo de jogo. Nesta quarta, o Rubro-Negro venceu o Friburguense bateu por 2 a 0, no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Para o comentarista do SporTV Roger Flores, o clube da Gávea sofreu no primeiro tempo, mas ratificou o resultado na etapa final com mérito.

– O Flamengo sofreu um pouco no primeiro tempo, mas construiu a vitória principalmente na etapa final, quando esteve muito mais sólido como equipe, com o resultado a seu favor, e construiu uma vitória merecida com muita força – disse.

O primeiro gol saiu já no fim do primeiro tempo, aos 37 minutos, com o zagueiro Samir. O segundo veio somente na etapa complementar, com Elano, aos 23. Para Roger, o Flamengo já apresentava sinais de cansaço quando conseguiu reagir frente à melhora do Friburguense. Em jogada de contra-ataque, André Santos recebeu na linha média da lateral esquerda e lançou bola rasteira para Elano, que na entrada de área, de primeira, chutou colocado tirando as chances do arqueiro adversário.

– O Flamengo deu sinal de cansaço, perdendo a bola no campo de ataque e não conseguindo recompor com qualidade, dando o contra-ataque ao time do Friburguense. Quando colocou simplicidade, tudo ficou mais fácil. Chegou aos 2 a 0 porque buscou uma jogada interessante dentro do que o jogo te propõe. Foi inteligente nas movimentações e nas triangulações, foi principalmente objetivo e simples na hora do passe. Após fazer o segundo, ficou mais leve e passou a chegar mais ao gol do goleiro Afonso - avaliou.

Também motivo de análise para o comentarista Roger Flores foram os atletas envolvidos nas duas primeiras substituições do técnico Jayme de Almeida. O atacante Alecsandro e o meia Gabriel entraram no lugar do meia Carlos Eduardo e do meia-atacante Paulinho, respectivamente. As mexidas foram as mesmas da partida anterior, contra o Duque de Caxias, que terminou 2 a 2.

– Carlos Eduardo jogou mal, e o Paulinho ainda não engrenou este ano. Terminou 2013 muito bem, mas não fez um bom jogo, assim como também não tinha feito contra o Duque de Caxias – disse Roger.

Pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo pega o Macaé no próximo domingo, às 17h, no estádio Raulino de Oliveira. Já o Friburguense visita o Volta Redonda um dia antes, no mesmo local.

739 visitas - Fonte: SporTV News


VEJA TAMBÉM
- Arrascaeta e Cebolinha reforçam Flamengo para retorno na Libertadores
- Flamengo treina no Rio antes de viagem para São Paulo.
- Flamengo reavalia Viña e De la Cruz para partida contra Bragantino




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu