O Flamengo optou mais uma vez por um planejamento em que abriu mão de usar o seu time titular nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Desta vez, porém, tratou o Estadual como uma pré-temporada, em um ano que terá um calendário intenso e disputado. Com um time alternativo nas quatro primeiras rodadas do estadual enquanto o time principal estava nos Estados Unidos, o Flamengo fez apenas quatro de 12 pontos disputados. Aos poucos, seis rodadas depois e 100% de aproveitamento deram ao clube a classificação antecipada para a semifinal sem dificuldade. Além disso, o Flamengo deve ser coroado campeão da Taça Guanabara. Com o título da Supercopa conquistado entre os jogos do estadual, Filipe Luís vem conseguindo rodar o elenco e manter uma espécie de pré-temporada do luxo para o Flamengo.
O planejamento alinhado da comissão técnica e o departamento de futebol deixa claro que as prioridades do ano são as disputas do Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes. – Vamos tentar ganhar sem fazer nenhuma loucura, sabendo que os principais objetivos são o Brasileiro, a Libertadores, a Copa do Brasil. E o Mundial, no meio do ano. Que não estejam os times grandes dá mais mérito para o Flamengo , que tá revezando todo mundo e tá classificado. Não é fácil ganhar, que todos os jogadores joguem com times novos, diferentes, e todos entendam o que têm que fazer. Eles têm uma ambição, a gente vê. Estão correndo, lutando, dando tudo que tem... No Campeonato Carioca. Não é que a gente não leve a sério, temos muito mérito. Os outros times simplesmente não fizeram a mesma campanha – disse Filipe Luís.
Foram sete jogos do time principal na temporada, e Filipe Luís rodou bastante o elenco. Entre controle de carga, retorno de lesionados e oportunidade para jogadores com menos espaço, o treinador tem conseguido manter o bom desempenho e encontrado alternativas pensando justamente no time considerado titular para a sequência da temporada. Um bom exemplo disso é o setor defensivo, que ostenta bons números no estadual e que tem sido modificado a cada jogo com Léo Pereira, Danilo e Léo Ortiz acirrando a disputa pelas duas vagas no time titular.
O Flamengo pode encerrar 2025 com quase 90 partidas disputadas, caso se classifique às finais de todas as competições que disputar. Por isso, o clube considera essencial controlar o desgaste do elenco no início da temporada para evitar lesões e perda de jogadores em jogos decisivos.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv




Comentários do Facebook -