Titular em quatro dos cinco jogos que disputou no ano, o zagueiro Léo Ortiz afirmou que vive no Flamengo a melhor fase de sua carreira. Elogiado pelo ídolo rubro-negro Zico, o defensor mira crescer mais no clube e conquistar títulos. "Acho que sim, mas espero que venham melhores aqui no Flamengo, principalmente com mais títulos. Uma honra estar vivendo esse momento. O elogio do Zico coroa tudo que eu estou vivendo. É como se fosse um título, não são muitos que recebem esse tipo de elogio, do maior da história do Flamengo", disse o zagueiro, em coletiva nesta quinta-feira.
Apesar do bom momento, o jogador de 29 anos disse não se preocupar com uma possível não convocação para a Seleção Brasileira. O zagueiro, que tem contrato até o final de 2028, também descartou uma saída do Flamengo. "Sempre existe a expectativa. Um jogador que está vivendo o momento que eu estou vivendo, em um clube como o Flamengo, disputando as principais competições. Sou muito tranquilo em relação a isso. Vou acompanhar como sempre acompanho, mas sem possibilidade me frustrar com isso. Meu foco principal é o Flamengo."
Léo Ortiz ainda deu sua opinião sobre o movimento levantado pelos jogadores na última quarta-feira contra o gramado sintético. O zagueiro prefere a grama natural e pontuou que o outro tipo de campo é prejudicial para os atletas. "É um questão complicada. Os clubes fazem as escolhas para priorizar uma coisa mais fácil de se cuidar, que é o gramado sintético. Isso tira a qualidade do jogo, e também, em alguns momentos, pela não manutenção recorrente acaba prejudicando o gramado e talvez aumentando a incidência de lesões. Isso preocupa todos os jogadores. É prejudicial para todos. Eu prefiro muito mais jogar em um gramado natural, mas a cobrança é para ter gramados naturais de qualidade. As instituições têm que escutar mais os atletas e treinadores, que são os principais pelos espetáculos.




Comentários do Facebook -