Receber o elogio de Zico, o maior camisa 10 da história do Flamengo, é para poucos. Léo Oritz ficou tão surpreso com o reconhecimento do Galinho que questionou se outras pessoas acreditariam se não tivesse um vídeo como prova. Pois não só teve imagens como um encontro que o zagueiro irá contar aos filhos e netos daqui a alguns anos. Em um bate-papo de quase 30 minutos, Léo Ortiz ouviu Zico relembrar aquele que considera o principal jogo da sua geração e que ficou marcado por sua assistência: o título carioca de 1978, popularmente identificado pelo gol de Rondinelli, que vestia a camisa de número 3, a mesma de Ortiz. Além disso, deu tempo de ouvir o eterno camisa 10 da Gávea justificar a sua admiração por ele. O motivo? O futebol encantador. Não à toa, o apelido de "o camisa 10 da zaga" está aprovado.
O primeiro elogio público aconteceu no dia 11 de fevereiro em um evento no museu do Flamengo. Foi a primeira vez que Zico disse que estava encantado por Ortiz e o definiu como "outro nível". O zagueiro soube quando o médico Luiz Macedo, neto de Evaristo de Macedo - um dos grandes nomes da história do Flamengo - e que hoje trabalha no clube, comentou. Ele meio que acreditou, mas pensei como eu ia contar para os outros? Ninguém ia acreditar. Aí no outro dia vazou o vídeo. Foi a minha glória. E vou poder mostrar para meus filhos, meus netos. Eles vão poder ver ao vivo. O elogio é quase como um título. São poucos caras que podem ter esse privilégio – comentou Ortiz, antes de completar.
Eu até brinquei que talvez tenha recebido mais mensagens agora com o elogio dele do que com o título da Copa do Brasil. É algo inimaginável para mim. Cheguei ano passado e conquistei a Copa do Brasil e agora recebi um elogio do maior de todos. Eu só espero que isso continue crescendo, temos grandes coisas para conquistar e eu espero marcar meu nome na história do Flamengo. A resenha se estendeu, e Zico aproveitou para fazer uma comparação com um jogador que dividiu o gramado no início da sua carreira: o paraguaio Reyes.
Por Zico, o apelido "camisa 10 da zaga", que viralizou nas redes sociais, está aprovado. O maior ídolo do Flamengo inclusive brincou com a foto de perfil de uma rede social de Ortiz: uma montagem do rosto do zagueiro e o seu tradicional bigode com uma imagem de Zico. Foi nessa hora que o zagueiro demonstrou timidez e humildade. – Eu não tenho essa pretensão de ser o camisa 10 da zaga. Lógico que gosto, brinco com o elogio e levo como motivação. A gente sabe que os camisas 10 são outro nível.




Comentários do Facebook -