Filipe Luís critica subestimação de Varela do Flamengo no futebol.

23/2/2025 06:32

Filipe Luís critica subestimação de Varela do Flamengo no futebol.

Filipe Luís critica subestimação de Varela do Flamengo no futebol.

Varela foi titular na vitória do Flamengo por 5 a 0 diante do Maricá, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. O uruguaio foi um dos destaques na partida que determinou o título da Taça Guanabara ao Rubro-Negro. Após a partida, o técnico Filipe Luís elogiou o jogador e chamou a atenção para a falta de reconhecimento que ele tem. O mercado europeu está fechado, o Wesley não vai sair agora. É muito longe pensar no meio do ano. Wesley é um jogador muito importante para mim. Do mesmo jeito que o Varela. Temos que lembrar que antes de eu chegar era ele que jogava e o Wesley era contestado. Os dois têm características diferentes, mas não podemos esquecer do jogador que é o Varela. É titular da seleção, foi para duas Copas do Mundo, jogou contra o Vinicius Jr. e ele fez quase nada contra ele - iniciou o treinador.

Varela Orlando City x Flamengo – Exploria Stadium – 27-01-2024 – MarceloCortes_NWS5005A-
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Temos que entender que jogador temos na mão. Acho que ele não tem o respeito que merece por parte da imprensa e do torcedor, mas sim por parte do treinador, que valoriza o trabalho dele. Se o Wesley sair, virá outro para brigar por posição com o Varela, mas ele é um jogador importantíssimo - completou.

O primeiro tempo contou com amplo domínio do Flamengo. Com o trio de ataque (Plata, Cebolinha e Bruno Henrique) com bastante movimentação nesse espaço do campo, o time encontrou facilidade. Assim, a equipe de Filipe Luís abriu o placar aos 16 minutos com Gerson, que chutou após sobra de escanteio. Dez minutos depois, Léo Ortiz, em bate rebate, ampliou o marcador. Se tivesse caprichado um pouco mais, o Flamengo poderia ter ido ao intervalo com uma vantagem maior.

No mesmo ritmo da etapa interior, o Rubro-Negro seguiu pressionando a equipe adversária. Dessa forma, Arrascaeta, aos 12 minutos, marcou o terceiro gol (em um bonito chute, sem chance para o goleiro). E não parou por aí! No lance seguinte, Luiz Araújo marcou o quarto. Aos 35 minutos, Matheus Gonçalves tabelou com Wallace Yan, driblou o defensor do Maricá e tocou por cima do goleiro para marcar um golaço e fechar a conta.

Para acompanhar as notícias do Flamengo, acompanhe o Lance! Todas as informações e acontecimentos atualizados em tempo real.

486 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Andrew brilha contra o Botafogo e reforça sua posição no Flamengo:
- Flamengo intensifica treinos na contagem regressiva para a decisão da Recopa
- Flamengo confirma presença de Pedro na confronto decisivo contra o Lanús



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade