O Flamengo está se preparando para o Campeonato Carioca de 2025 e o técnico Filipe Luís tem aproveitado a pré-temporada para rodar bastante o elenco. Desde que assumiu, o técnico utilizou 28 jogadores em sete rodadas, o que dá quase três times diferentes. Alguns jogadores da base também tiveram oportunidades, como Shola, Pablo Lúcio, Guilherme, João Victor e Wallace Yan.
Com o fim da Taça Guanabara, o Flamengo encerra a "pré-temporada" e a expectativa é que o time tenha força máxima na fase final do Carioca. No entanto, há uma discussão sobre a formação do time titular. Alguns comentaristas acreditam que Filipe Luís não tem um time base definido, mas sim um grupo de jogadores que se revezam de acordo com a estratégia para enfrentar cada adversário.
Os comentaristas divergem sobre a existência ou não de um time titular definido. Enquanto Carlos Eduardo Mansur acredita que o time terá lacunas e que o treinador pode alterar a escalação jogo a jogo, Rodrigo Coutinho afirma que o time não terá uma escalação fixa, mas sim um grupo de jogadores que se revezam de acordo com a estratégia para enfrentar o adversário. Por outro lado, Ramon Motta considera que o Flamengo já tem um time titular, mas destaca que a lateral esquerda e uma vaga na zaga estão em aberto, além da necessidade de mais um zagueiro para ampliar as opções para a posição.
Com um elenco diversificado e muitas opções táticas, o Flamengo se prepara para uma temporada longa e desafiadora, onde a capacidade de adaptação e a gestão do elenco serão fundamentais para o sucesso nas competições em que estiver envolvido.




Comentários do Facebook -