O Flamengo conquistou a Taça Guanabara no último sábado com uma goleada acachapante de 5 a 0 sobre o Maricá, dono da melhor campanha do Campeonato Carioca. No entanto, a arquibancada do Maracanã apresentou muitos espaços vazios, com um público presente de 29.544, cerca de metade da capacidade do estádio.
Após a conquista, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, comentou as críticas e defendeu a política sobre os valores dos ingressos, justificando que os custos atuais não permitem preços mais baixos. Ele comparou com os valores praticados em São Paulo e ressaltou que, para manter um time de qualidade, é necessário manter os preços atuais.
O ge levantou os públicos e as receitas líquidas que o Flamengo teve em jogos no Maracanã ao longo da Taça Guanabara de 2024 e 2025 para comparação. No ano passado, a média de pagantes no estádio foi quase 20 mil a mais, mas a média de lucro foi praticamente igual: só R$ 11 mil de diferença.
Em 2024, o Flamengo teve dois jogos com prejuízo na Taça Guanabara, enquanto na temporada atual o prejuízo se repetiu em um jogo. No entanto, mesmo com a queda de público, os jogos das conquistas da Taça Guanabara mostram uma grande diferença, com uma vitória tranquila por 3 a 0 que gerou uma receita líquida 75% maior do que a vitória recente.
Para mais informações sobre o desempenho do Flamengo no Campeonato Carioca, acesse o novo canal ge Flamengo no WhatsApp ou acompanhe as notícias do time no ge, na Globo e no sportv.




Comentários do Facebook -