Diego Ribas, um dos grandes nomes da história do Flamengo, completa 40 anos nesta sexta-feira (28). No dia do aniversário do ex-jogador e capitão rubro-negro, o Lance! relembra como foi a trajetória do meio-campista, multicampeão pelo clube carioca, na equipe da Gávea. O Flamengo anunciou a contratação de Diego no dia 19 de julho de 2016. A chegada do meia, após longo período de sucesso na Europa, fez com que o torcedor rubro-negro se animasse com um futuro próspero para o time.
Com Diego, eleito o melhor meia do Brasileirão daquele ano, o Flamengo terminou a competição na segunda posição, indicando uma melhora para os anos seguintes. O jogador foi recebido por centenas de flamenguistas no aeroporto. Com boas atuações, o Flamengo esteve com frequência em decisões de competições, como na Copa do Brasil e Sul-Americana de 2017. Mas, em ambas as ocasiões, o time bateu na trave e não conquistou o título.
O primeiro ano vitorioso de Diego pelo Flamengo foi em 2019, começando pelo Campeonato Carioca (em cima do Vasco). A temporada marcou as conquistas da Libertadores e do Brasileirão, contudo, também teve um período difícil para o meia, que sofreu grave fratura no tornozelo esquerdo, o tirando dos jogos por três meses. Nos anos seguintes, Diego ainda teve participações nas conquistas do Brasileirão (2020), Copa do Brasil (2022) e Libertadores (2022).
No total, Diego disputou 289 jogos pelo Flamengo, com 44 gols e 12 títulos, incluindo duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro estaduais. Diego Ribas, sem dúvida, marcou seu nome na história do clube carioca e deixou um legado de conquistas e dedicação em campo.




Comentários do Facebook -