O Flamengo está de olho na contratação de um novo lateral direito para a temporada em caso de venda de Wesley. O jogador tem sido fortemente ligado a uma transferência após a disputa do mundial de clubes e por conta disso, a diretoria está monitorando algumas opções.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil , um dos nomes que estão sendo monitorados é o de Yan Couto, do Borussia Dortmund e também da seleção brasileira. Não existe nenhuma negociação ou algo nesse sentido, mas é um nome que está sendo analisado e pode surgir em caso de oportunidade de negócio. Outros nomes ainda estão sendo mantidos em sigilo, mas não há negociação com nenhum jogador neste momento. A diretoria vai manter as atuais peças do elenco até a disputa do torneio mundial no meio deste ano. Wesley continua até lá.
O Borussia Dortmund acionou a cláusula de compra de Yan Couto em outubro do ano passado. O brasileiro foi comprado em definitivo pelos alemães, que terão que pagar até 30 milhões de euros (R$ 182 milhões na cotação atual) ao Manchester City pelo lateral-direito. Yan Couto, de 22 anos , estava emprestado pelo City aos aurinegros até o fim da temporada, mas tinha em seu contrato uma cláusula de obrigatoriedade de compra pelos alemães por número de jogos de somente sete jogos, que já foi cumprido.
O brasileiro defendeu o Girona, da Espanha, nas duas últimas temporadas, também emprestado pelo Manchester City . N o clube espanhol, Yan Couto ganhou destaque com suas atuações , mas não foi aproveitado pela equipe de Pep Guardiola em seu retorno para a Inglaterra.
Revelado pelo Coritiba, o brasileiro chegou ao futebol europeu em 2020, quando foi comprado pelo Manchester City. Ele sempre foi monitorado pela antiga gestão do Flamengo. As atuações de Yan Couto fizeram o jogador ser chamado por Dorival Jr. para disputar a Copa América pela Seleção Brasileira neste ano.




Comentários do Facebook -