Jogadores do Vasco aceitaram Nílton Santos O Vasco gerou debate ao optar por realizar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Carioca contra o Flamengo no Estádio Nilton Santos, neste sábado. Pedrinho abordou a questão e esclareceu que a decisão não visa criar animosidade ou desentendimentos. Pedrinho, presidente do Vasco, durante a partida contra o Bragantino no estádio São Januário, pelo Campeonato Brasileiro A de 2024. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF Pedrinho se impressionou com Loide Augusto Pedrinho que mandar clássicos do Vasco em São Januário Durante a entrevista para “TNT Sports”, Pedrinho revelou que antes de solicitar a partida no gramado sintético do Nilton Santos, consultou o elenco. Embora não tenha havido consenso absoluto, ele afirmou que a “maioria” dos jogadores apoiou a decisão da diretoria. “Quando a gente solicita (ao Botafogo), a gente tem uma consulta técnica. Não é uma decisão só administrativa. A gente está falando de um gramado diferente. Como tem uma decisão administrativa, mas uma interferência técnica, a gente tem que consultar os atletas. E a maioria, grande massa, decidiu pelo Engenhão .”
Pedrinho quer ser de fato ‘mandante’ O presidente do Vasco justificou que a escolha pelo Nilton Santos foi feita para evitar que a equipe se sentisse como visitante, uma vez que o Maracanã, onde o Flamengo costuma jogar, é administrado pelo clube rival. “Quando a gente joga como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante, a gente não exerce nenhum processo de mandante. A gente tem um número de assentos de visitantes, vaga de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem os processos de visitante. E a minha equipe se sente visitante num jogo de mandante. O único ponto é que meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é birra, não é arrumar briga .”
Regulamento do Campeonato Carioca O regulamento do Campeonato Carioca estabelece que os clássicos devem contar com a divisão de torcida em partes iguais, o que fez o Vasco descartar a possibilidade de jogar contra o Flamengo em São Januário. No entanto, Pedrinho antecipou, durante a entrevista, que insistirá para que o time jogue em seu estádio no Campeonato Brasileiro, já que, normalmente, os confrontos contra o Flamengo são transferidos para o Maracanã ou outro local. Veja também Vasco de Carille terá mudanças no meio-campo contra o Flamengo após suspensão de Paulinho




Comentários do Facebook -