Vasco x Flamengo: Elenco Decidiu Pela Partida no Nilton Santos.

28/2/2025 19:21

Vasco x Flamengo: Elenco Decidiu Pela Partida no Nilton Santos.

Vasco x Flamengo: Elenco Decidiu Pela Partida no Nilton Santos.

A escolha do Vasco em mandar o clássico com o Flamengo para o Estádio Nilton Santos dividiu opiniões nas redes sociais. Segundo Pedrinho , presidente do clube carioca, grande parte do elenco cruz-maltino concordou em disputar a partida de sábado, pelo confronto de ida da semifinal do Campeonato Carioca , no gramado sintético. Além disso, o ex-jogador garantiu que não se trata de briga ou birra com o rival.

"Quando a gente solicita (ao Botafogo), a gente tem uma consulta técnica. Não é uma decisão só administrativa. A gente está falando de um gramado diferente. Como tem uma decisão administrativa, mas uma interferência técnica, a gente tem que consultar os atletas. E a maioria, grande massa, decidiu pelo Engenhão", disse o presidente do Vasco, em entrevista à "Tnt Sports".

"A gente tem um número de assentos de visitantes, vaga de estacionamento de visitante, vestiário de visitante. E o Flamengo, como visitante, tem os processos de visitante. E a minha equipe se sente visitante num jogo de mandante. O único ponto é que meus jogadores precisam sentir que são mandantes do jogo. Não é birra, não é arrumar briga", afirmou.

Inicialmente, a tendência era que os dois jogos desta semifinal fossem disputados no Maracanã. No entanto, o presidente do Vasco pontuou alguns problemas quando encara o Flamengo, que administra o estádio, no local.

Pedrinho em São Januário durante jogo do Vasco
Fonte: Thiago Ribeiro/AGIF

"Quando a gente joga como mandante no Maracanã contra o Flamengo, a gente só tem a nomenclatura de mandante, a gente não exerce nenhum processo de mandante", refletiu.

Durante a entrevista, Pedrinho concordou que o Clássico dos Milhões não poderia ser em São Januário por conta do regulamento do estadual, que garante que jogos entre times grandes nesta etapa da competição tenha que acontecer com a arquibancada dividida (50/50). No entanto, o mandatário deixou claro que, nos próximos confrontos, faz questão de jogar em sua casa.

Pedrinho em São Januário durante jogo entre Vasco e Bragantino, pelo Brasileirão
Fonte: Thiago Ribeiro/AGIF

"Obviamente que isso é um regulamento da Ferj, de ter torcida meio a meio, então já estava pré-estabelecido que não ia jogar em São Januário porque não tem como dividir meio a meio São Januário. Mas para o Brasileiro, e eu já falei com o meu CEO, Carlos Amodeo, é um desejo meu jogar na minha casa", iniciou.

"O Vasco tem estádio e o Vasco recebe grandes clássicos de torcidas que nem sempre são amigas. Os clubes conseguem chegar, os ônibus chegam com tranquilidade, não tem briga ao redor do estádio. Por que o Vasco não pode jogar certos clássicos em São Januário? Isso vai ser uma das minhas brigas porque eu quero jogar em São Januário, eu tenho casa, eu tenho o direito de jogar ali. Nesse caso específico da Ferj, não, porque foi assinado um contrato que o estádio teria que ser meio a meio", concluiu.

556 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Andrew brilha contra o Botafogo e reforça sua posição no Flamengo:
- Flamengo intensifica treinos na contagem regressiva para a decisão da Recopa
- Flamengo confirma presença de Pedro na confronto decisivo contra o Lanús



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade