Os dias que antecedem a semifinal do Campeonato Carioca reservaram uma surpresa para Rossi. O goleiro argentino do Flamengo conheceu pessoalmente o seu maior ídolo: Ubaldo "Pato" Fillol, campeão do mundo com a Argentina em 1978 e ex-jogador do Rubro-Negro nos anos 80. Aos 74 anos, o ex-goleiro esteve no Rio de Janeiro como convidado da delegação do Racing, da Argentina, para a decisão da Recopa Sul-Americana. E foi pé quente: o time ganhou do Botafogo na última quinta-feira e conquistou o título. No mesmo dia, ele foi ao Ninho do Urubu e presenteou Rossi com uma réplica da camisa que usou na Copa de 78.
Fillol jogou no Flamengo apenas durante um ano e meio e disputou 71 jogos entre 1984 e 1985, conquistando uma Taça Guanabara e uma Taça Rio. Depois dele, o clube só voltou a ter um goleiro argentino com Rossi em 2023. E ele, que só tinha falado com o ídolo por telefone, também o presenteou com uma camisa rubro-negra.
Rossi, titular absoluto do Flamengo, tem ótimos números com a camisa rubro-negra. Em 85 jogos pelo clube (incluindo os amistosos de pré-temporada), o goleiro não sofreu gols em 42, segundo dados do Gato Mestre do ge. Além disso, Rossi nunca tomou gols no Campeonato Carioca, disputando o seu segundo estadual, o argentino já disputou 16 partidas no torneio.
Como fez a melhor campanha da Taça Guanabara, o Rubro-Negro tem a vantagem de dois resultados iguais contra o Vasco e pode até empatar duas vezes por 0 a 0. Flamengo e Vasco começam a decidir a semifinal neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. O jogo de volta será no sábado seguinte, no mesmo horário, só que no Maracanã.




Comentários do Facebook -