O atacante Bruno Henrique marcou um golaço na vitória do Flamengo sobre o Vasco, tornando-se o maior artilheiro em clássicos pelo Rubro-Negro no século 21, com 21 gols nas redes dos maiores rivais estaduais. Ele superou Gabigol e expressou sua felicidade: "Muito feliz por estar marcando mais uma vez em uma semifinal, também 99 gols com a camisa do Flamengo e no clássico."
Ele destacou a importância de seus companheiros e a estratégia do time: "Só tenho a agradecer meus companheiros, que fizeram uma grande partida. Sem a nossa defesa, sem os nossos companheiros da linha de trás, não seria possível. O Filipe sempre prega para a gente, um time que quer conquistar o título tem que jogar defensivamente e jogar ofensivamente também."
Sobre o clássico, Bruno Henrique ressaltou a importância de jogar com equilíbrio: "Clássico é isso daí. A gente sabe que motiva todo mundo que está envolvido nesse jogo. E a gente entrou também motivado em fazer o nosso jogo, vencer. Eles tiveram jogadas de (cartão) amarelo, a gente também teve. Então, acho que não teve nenhum jogador desleal, onde o juiz foi superbem."
O atacante também comentou sobre o gol marcado e a análise de Vegetti: "Ele (Vegetti) é atacante, ele sabe que a gente ali na frente tem que ter calma, olhar o goleiro e finalizar. Foi onde eu fui feliz, olhei o Jardim adiantado, não tinha nenhum marcador perto de mim e eu pude finalizar e fazer um belo gol."
O jogador tem 99 gols e está em busca do centésimo gol pelo clube, sendo considerado o "Rei dos Clássicos" e a maior vítima de seus gols é o Vasco, que levou seu décimo gol do atacante desde 2019.
O maior artilheiro do Flamengo em clássicos em todos os tempos, e não apenas no século atual, é também o maior ídolo do clube: Zico, que fez 58 gols diante de Botafogo, Fluminense e Vasco.




Comentários do Facebook -