O Atlético-MG anunciou a contratação de Luiz Carlos de Azevedo Gonçalves Júnior como novo Gerente Geral das Categorias de Base do clube mineiro, vindo do Flamengo, onde atuou como Gerente de Futebol do Futebol Profissional do Rubro-Negro desde 2015. Com 41 anos, Luiz Carlos participou ativamente da reestruturação da captação de base do Flamengo, contribuindo para ótimas vendas para o futebol europeu nos últimos anos, como no caso de Vinicius Júnior, negociado por 45 milhões de euros com o Real Madrid em 2017.
Segundo apurou o Lance!, o Flamengo não buscará um substituto no mercado para a posição deixada por Luiz Carlos, preferindo promover alguém interno para assumir a função. Além de sua experiência de nove anos no Flamengo, Luiz Carlos é formado em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e possui pós-graduações em treinamento esportivo, Gestão e Marketing, além de uma pós-graduação como Executivo de Futebol pela CBF Academy.
Durante sua passagem pela base do Flamengo, o clube revelou talentos como Lucas Paquetá, Reinier, Léo Duarte e Rodrigo Muniz, todos transferidos para o futebol europeu nos últimos anos, evidenciando a capacidade de formação e desenvolvimento de Luiz Carlos, o novo gerente do Atlético-MG.




Comentários do Facebook -