O Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0 neste sábado (1º), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do confronto difícil, alguns jogadores se destacaram e chamaram a atenção do técnico Filipe Luís. Ele tirou o chapéu pela atuação do volante Erick Pulgar.
Durante a coletiva de imprensa, o treinador rubro-negro exaltou o chileno e afirmou que ele seria titular na Seleção Brasileira. No Estádio Nilton Santos, Bruno Henrique marcou, aos 21 minutos do segundo tempo, o gol da vitória rubro-negra. “Se Erick Pulgar fosse brasileiro, estaria na seleção brasileira. E seria titular. É um grande jogador. É o que penso. Não existem muitos como Pulgar no mundo hoje, se tentar encontrar. É um jogador muito importante. E que não mudou nada”, exaltou Filipe Luís.
No Flamengo desde agosto de 2022, Pulgar já disputou 109 jogos com a camisa rubro-negra, com um total de 70 vitórias, 24 empates e 15 derrotas. Ele continua sendo convocado para a seleção chilena e sonha com a possibilidade de disputar a próxima Copa do Mundo. O chileno tem dois gols e nove assistências no time carioca e tem se firmado como uma das principais peças do clube no meio-campo desde 2022.
Filipe Luís ainda elogia o craque: “As coisas que passei a ele e ao Gerson são as mesmas que passo aos outros da posição. O Pulgar lê muito bem o jogo e nos dá muitas opções”, finalizou.
As equipes voltam para campo no próximo dia 8 para definir quem será o finalista do Campeonato Carioca.




Comentários do Facebook -