O Flamengo está prestes a adquirir 50% dos direitos econômicos de Gonzalo Plata por 3.9 milhões de dólares. O atacante equatoriano alcançou uma meta contratual acordada entre Flamengo e Al-Saad, seu ex-clube do Catar, de acordo com informações do jornalista Venê Casagrande confirmadas pelo Lance!. O Rubro-Negro já havia adquirido 50% do jogador em agosto de 2024, e agora, de acordo com o contrato, irá comprar os outros 50% após Plata ter disputado 1.500 minutos nos primeiros 12 meses de contrato, o que foi alcançado no último jogo contra o Vasco, pelas semifinais do Campeonato Carioca.
Além disso, o Flamengo tem a opção de pagar 1,3 milhões de dólares para que o Al-Saad não tenha direito a mais-valia em uma futura venda de Gonzalo Plata. A operação, se todas as opções forem exercidas, custará aos cofres do clube cerca de 52 milhões de reais.
Gonzalo Plata, de 25 anos, atua na ponta-direita e já teve passagens por clubes como Sporting, de Portugal, Real Valladolid, da Espanha, e foi revelado pelo Independiente del Valle, do Equador. Com três gols e duas assistências em 22 jogos pelo Flamengo, o jogador da Seleção Equatoriana também participou da Copa do Mundo de 2022 pelo seu país.
Apesar de um incômodo no joelho, Plata foi mantido no time titular e atuou por 87 minutos no último jogo contra o Vasco, contribuindo com uma assistência para o gol da vitória por 1x0, marcado por Bruno Henrique.
Antes de chegar ao Flamengo, o equatoriano estava no futebol do Catar, onde teve um desempenho de destaque, contribuindo com 11 gols e oito assistências em 31 jogos.




Comentários do Facebook -