O León, adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, passou por um momento delicado na última quinta-feira. O meia Nicolás Fonseca foi vítima de um sequestro relâmpago enquanto se dirigia para o CT do clube para os treinamentos. O jogador foi rendido na estrada na região de La Esmeralda, em Jalisco, no México, e passou duas horas em poder dos assaltantes até ser liberado, 25 quilômetros à frente. Os bandidos levaram o carro do meia, uma BMW, e outros pertences, além de terem agredido Nicólas Fonseca.
O pai do atleta revelou que o filho está vivendo com escolta policial armada 24 horas por dia após o susto. Isso lhe dá tranquilidade, mas é muito incômodo, pois ele perdeu a liberdade totalmente. Apesar do ocorrido, Nicolás estava bem, treinando com os companheiros e atuou durante os 90 minutos da vitória por 2 a 1 sobre o Club Tijuana, pela décima rodada do Torneo Clausura.
O León lidera a competição com 26 pontos e é o único invicto no Torneo Clausura. O confronto entre o León e o Flamengo no Mundial de Clubes acontecerá no dia 24 de junho, pela terceira rodada, sendo que Espérance de Tunis e Chelsea completam os quatro times do grupo.
Nicolás Fonseca, de 26 anos, nasceu em Novara, na Itália, quando seu pai atuava pela Juventus. Ele começou a carreira no Novara e, em 2021, foi contratado pelo River Plate, do Uruguai. Após defender o Montevideo Wanderers, acertou sua transferência para o River Plate, da Argentina. Com o destaque, fez sua estreia pela seleção do Uruguai em um amistoso contra a seleção do País Basco em março. Ele é italiano, porém, é naturalizado uruguaio.




Comentários do Facebook -