Flamengo se aproximou da final do Campeonato Carioca ao derrotar o Vasco por 1 a 0, com gol de Bruno Henrique, na semifinal do estadual. Com esse resultado, o Rubro-Negro carioca agora pode até perder por um gol de diferença para chegar à decisão. Se isso acontecer, será o 39º título estadual da equipe. Zico, que é heptacampeão carioca, completou 72 anos nesta segunda-feira. Ele é um dos maiores ídolos da história rubro-negra e participou de sete dos 39 estaduais conquistados pelo Flamengo. Paulo Nunes elegeu o Flamengo como o time com o melhor futebol da temporada e o clube prepara um plano de carreira para seduzir Arrascaeta. A grande razão de o Flamengo ter tantos títulos cariocas é fruto de seus ídolos do passado e do presente, que sempre representaram o clube à altura.
Uma das maiores demonstrações desse impacto é a música “Zico é o nosso rei”. A cantora argentina Gabriela Cuicchi se inspirou na música e fez sua própria versão, sendo uma das suas grandes admiradoras. Durante a Copa do Mundo de 2014, Gabriela escolheu essa música para cantar na prova final de português na escola do professor de música popular, onde estudava na época. Alguns anos depois, produziu um trabalho musical em homenagem ao futebol na América Latina e gravou duas músicas, incluindo uma dedicada a Maradona.
Gabriela é uma grande admiradora de Maradona e também gravou uma música em homenagem a ele. Ela herdou o amor pelo Estudiantes de La Plata de sua família e tem como uma de suas primeiras memórias de infância ver sua mãe e seu irmão torcendo pela equipe. Assim como a música dedicada a Zico, Gabriela também dedicou uma música a Diego Maradona, mostrando sua paixão pelo futebol e seus ídolos.




Comentários do Facebook -