Vasco enfrenta o Nova Iguaçu pela Copa do Brasil Após a derrota por 1 a 0 para o rival Flamengo, na semifinal do Campeonato Carioca, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil, na qual enfrentará o Nova Iguaçu nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, mesmo local da derrota para o Rubro-Negro. Morato brilhou na última vez que o Vasco venceu o Flamengo por dois gols de diferença. Em 2023, foi última vez que Vasco venceu o Nova Iguaçu. Mesmo com uma partida eliminatória importante pela frente, o Vasco jogará pensando no jogo de volta contra o Flamengo, no qual precisará vencer por dois gols de diferença diante de um rival que derrotou apenas duas vezes nas últimas 31 partidas.
Para alcançar a decisão do Carioca, o Vasco terá que superar um histórico recente desfavorável diante do rival: nos últimos 15 anos, em um total de 60 partidas, a equipe cruzmaltina conseguiu vencer por dois gols de diferença em apenas duas ocasiões. A vitória mais recente com esse placar aconteceu há quatro anos, no Campeonato Carioca de 2021. Naquela edição, o time comandado por Marcelo Cabo derrotou o então bicampeão brasileiro por 3 a 1 na nona rodada do estadual.
O outro triunfo com essa margem ocorreu um pouco antes, durante a primeira passagem de Jorginho como técnico do Vasco. Em 2016, ano em que conquistou seu último título estadual, a equipe venceu o clássico da semifinal por 2 a 0 e avançou à grande decisão. Nas últimas 60 partidas entre Vasco e Flamengo, o Cruzmaltino venceu apenas dez. Além das duas vitórias mencionadas, foram cinco triunfos pelo Carioca (2 a 1 e 3 a 2 em 2012; 1 a 0 em 2015; 1 a 0 em 2016 e 1 a 0 em 2023), dois pelo Campeonato Brasileiro (1 a 0 e 2 a 1 em 2015) e um pela Copa do Brasil (1 a 0, nas oitavas de final de 2015).




Comentários do Facebook -