Grande passagem de Jorge Jesus no Flamengo: um fenômeno no futebol brasileiro.

5/3/2025 01:26

Grande passagem de Jorge Jesus no Flamengo: um fenômeno no futebol brasileiro.

Grande passagem de Jorge Jesus no Flamengo: um fenômeno no futebol brasileiro.

Entrevista do dirigente coloca em pauta Jorge Jesus. José Boto, diretor técnico do Flamengo, deu uma entrevista ao jornal português ‘A Bola’ e foi questionado se ainda é visível o legado de Jorge Jesus no Rubro-Negro. Para o dirigente, a passagem do compatriota pelo Mengo foi muito grande.

“É (visível). Até porque sou português, não é? E também trabalhei com ele no Benfica. Mas o Jesus foi realmente um fenômeno aqui. No curto período que esteve, diria que foi quase um Deus. Pelo que ele ganhou e pela forma como o fez. Foi um fenômeno de popularidade, das pessoas gostarem muito, mesmo muito dele. E, na minha perspectiva, isso tem a ver, como é óbvio, com os resultados que ele conseguiu”, continuou Boto.

© Getty Images – Treinador Jorge Jesus
Crédito: Getty Images – Treinador Jorge Jesus

“Aqui no Flamengo não basta ganhar, é preciso ganhar, dominar e ter um futebol atrativo. Ele uniu essas coisas, e depois há também a personagem que todos conhecemos, aquilo que é o Jorge Jesus, a sua forma de ser.”, completou. “Ao contrário do que muitas vezes acontecia em Portugal, onde algumas pessoas tinham reticências quanto ao seu estilo, aqui essa forma de estar foi valorizada pelos torcedores. As pessoas o viam como alguém diferente, com uma maneira particular de se expressar e de atuar. Ele realmente deixou uma marca e tem um reconhecimento aqui que não tem, por exemplo, em Portugal”, destacou.

Boto expõe planejamento de BAP e revela prioridade do Flamengo após Super Mundial: “Estrutura profissional”
Crédito: Boto expõe planejamento de BAP e revela prioridade do Flamengo após Super Mundial: “Estrutura profissional”

O dirigente também foi questionado se Jorge Jesus poderia ser um nome para assumir a Seleção Brasileira, e afirmou que o português seria um dos nomes incontestáveis para assumir o comando da pentacampeã mundial. “Não sou brasileiro, não tenho esse sentimento, mas nós, portugueses, já tivemos e temos treinadores estrangeiros na Seleção. Acho que, se tiver que ser um treinador estrangeiro, ele precisa ser um nome incontestável, como um Ancelotti, um Guardiola ou então o próprio Jesus. Isso é o meu feeling, sem qualquer tipo de certeza”, analisou.

1056 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo vira a chave e foca na Recopa contra o Lanús
- Após vitória no Carioca, jogadores do Flamengo comemoram a classificação na Sapucaí
- Filipe Luís exalta evolução após vitória no clássico



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade