Meio-campista está indo embora do Flamengo. O Flamengo anunciou uma barca de dispensas com cinco nomes, que foram liberados para procurar outros clubes, pois não fazem parte do planejamento de Filipe Luís para a temporada. Há um mês o clube enfrenta dificuldades para conseguir concretizar as saídas de alguns atletas.
Pablo, Carlinhos e Thiaguinho são os nomes mais “rodados” dessa lista, que tem ainda Caio Garcia e Zé Welinton, jovens que já tiveram chances com o técnico rubro-negro na base. O volante ainda não concretizou uma saída oficialmente.
Segundo apurou a reportagem do Bolavip Brasil, o volante recebeu sondagens de equipes das Séries B e C e pode sair do time na próxima janela de março e abril por empréstimo. A diretoria não pretende renovar seu vínculo que tem duração até o fim do ano. Zé Welington e Caio Garcia, os dois jovens, integraram o time alternativo que disputou as quatro primeiras rodadas do Carioca. Zé Welinton foi quem teve mais chances, sendo titular em todos os jogos, mas não agradando o suficiente, pelo que parece.
Caio atuou apenas na estreia, diante o Boavista, saindo do banco nos últimos 10 minutos de partida. Caio Garcia ingressou no clube já na etapa final das categorias de base. Formado na Ferroviária, de São Paulo, o volante chegou para vestir o Manto Sagrado em 2023, por empréstimo.
Em agosto do ano passado, foi dos pés de Caio que começou a virada para cima do Olympiacos, que deu ao Flamengo o título inédito do Mundial da categoria. Saindo do banco, o volante empatou o jogo na decisão. Ele sempre foi encarado como um atleta importante na base, mas não conseguiu evoluir.
O volante de 20 anos não teve chances no profissional, fazendo sua estreia justamente nesse ano. No sub-20, Caio disputou 15 jogos, a maioria saindo do banco, marcando ainda dois gols e dando uma assistência. Com contrato até o fim do ano, Caio conquistou com o Manto o Mundial, a Libertadores Sub-20 e o Brasileirão Sub-20.




Comentários do Facebook -