Com a primeira janela de transferências fechada, o Flamengo continuará mapeando o mercado em busca de reforços e foca em um alvo já definido para a próxima janela: Jorginho. O clube quer o volante para a disputa do Mundial de Clubes, em junho, mas ainda não chegou a um acordo para a contratação do jogador do Arsenal, da Inglaterra. O primeiro passo é acertar os valores com Jorginho. Uma reunião entre o intermediário que negocia com o Flamengo e o agente e o jogador deve acontecer nesta semana. Depois é previsto um encontro do representante com o diretor de futebol José Boto.
A última proposta do Flamengo havia sido de 10 milhões de euros livres de impostos (o que gerará um custo de quase 13 milhões de euros - R$ 81 milhões - aos cofres do clube). Jorginho tinha a expectativa de receber 12 milhões de euros (R$ 75 milhões). Os valores são referentes a três anos de contrato. É provável que haja uma contraproposta da parte do atleta. O Flamengo tem o interesse de que Jorginho assine um termo que assegure ao clube a contratação após o fim do vínculo do jogador com o Arsenal.
Internamente, o Rubro-Negro está otimista que conseguirá um acordo. Jorginho tem contrato com o Arsenal até o fim de junho, mas a temporada europeia termina em maio. A ideia é que o jogador rescinda o contrato na Inglaterra antes do dia 2 de junho, quando abrirá a janela de transferências pré-Mundial. O Flamengo terá até o dia 10 de junho para finalizar a contratação do reforço de 33 anos. A negociação não deve ter grandes novidades neste mês.
A expectativa é que as coisas aconteçam a partir de abril, quando Jorginho deverá sentar com o Arsenal para tratar do futuro. O jogador, que desperta interesse de outros clubes, demonstrou o desejo de vir para o Flamengo e disputar o Mundial, que acontecerá a partir de 14 de junho nos Estados Unidos.




Comentários do Facebook -