Wesley é a única novidade na Seleção Brasileira após evolução no Flamengo. Em plena preparação para a partida contra o Vasco, válido pela semifinal do Campeonato Carioca, o Flamengo foi surpreendido com uma notícia notável sobre uma de suas Crias. Dorival Júnior contou sobre planos para Wesley na Seleção. Rivaldo crava Flamengo como finalista do Carioca com o Fluminense. Léo Ortiz reflete sobre a primeira temporada no Flamengo. Isso porque o lateral-direito Wesley foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, comandada pelo técnico Dorival Júnior. Fruto de um avanço dentro do elenco Rubro-Negro, Wesley começou a ganhar espaço no Flamengo ainda em 2023, mas foi na última temporada (2024), que o lateral se firmou como peça-chave do Mais Querido, cravando a confiança e a admiração da Nação.
Dorival, que não teve muito contato com Wesley em sua passagem pelo Ninho do Urubu, revelou que em 2022 já estava de olho no jovem atleta e detalhou como acompanhou o avanço espetacular do lateral. Segundo Dorival, desde 2022, ele já conhecia o Wesley e o trazia para treinamentos, mesmo que o time tivesse três laterais que atuavam com frequência. Ele sempre chamou muita atenção, um jogador muito interessante. De setembro para cá, ele conseguiu um salto de qualidade que o credenciou a um momento como esse”, explicou Dorival, na coletiva de convocação da CBF.
“É um primeiro momento dele aqui dentro, vamos ver a reação, sentir a condição que ele está. E torcemos que ele possa repetir as atuações que vem tendo pelo Flamengo”, completou o treinador, expondo que pretende testar como Wesley vai assimilar o seu novo e triunfante cenário na carreira.
De fato, a evolução de Wesley chama atenção dentro dos gramados e já reverbera com impacto no mercado da bola. Tanto, que o lateral Rubro-Negro 'dobrou de preço' em seis meses. Atualmente, o lateral está avaliado em 16,4 milhões (R$ 99,7).




Comentários do Facebook -