O Flamengo emitiu uma nota oficial para explicar a situação de Thiago Maia, meio-campista que pertence ao Internacional e estava sendo negociado com o Santos. O clube fez exigências de garantias bancárias para o acordo ser fechado entre as partes, devido ao medo de um novo calote.
A diretoria avisou aos santistas que só fará o acordo mediante garantias bancárias aprovadas pelo Flamengo ou um pagamento à vista, o que tem sido cogitado pelo departamento de futebol do Santos. Como o Internacional tem uma dívida com o Flamengo pelo jogador, era necessário um acordo entre o Peixe e o clube carioca, uma vez que os paulistas assumiriam a dívida.
O Flamengo não se opôs à transação, mas pediu garantias financeiras para aceitar. Nenhuma das opções apresentadas pelo Santos foi aprovada pelo Fla. A diretoria ainda não gostou da forma que o Inter colocou a negociação, deixando a culpa de não ter acontecido por conta dos cariocas.
Em nota, o Flamengo afirmou que o Internacional "não cumpriu os prazos estabelecidos e deixou de honrar seus compromissos financeiros", o que levou o clube a formalizar uma cobrança junto à Comissão Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) da CBF. O Flamengo reforçou a necessidade de maior rigor na aplicação de sanções a quem descumpre compromissos contratuais, uma questão recorrente no futebol brasileiro.
O clube também manifestou solidariedade ao time do Cuiabá Esporte Clube e a outros que passam pela mesma situação, afirmando que seguirá adotando todas as providências legais para resguardar seus direitos e garantir o cumprimento de seus contratos.




Comentários do Facebook -